Na madrugada do último dia 14, Guardas Municipais de Aracaju faziam rondas pelos mercados centrais da capital sergipana quando se depararam ...
Na madrugada do último dia 14, Guardas Municipais de Aracaju faziam rondas pelos mercados centrais da capital sergipana quando se depararam com uma cena chocante, um cidadão identificado como Anselmo Francisco dos Santos de 50 anos, estava ensanguentado e apresentava ferimentos graves nas pernas e na região da cabeça.
Segundo informações da própria vítima que nem conseguia se mexer, um homem o atacou violentamente com uma barra de ferro e desferiu diversos golpes na cabeça e nas pernas, a violência foi tão grande que causou lesões gravíssimas e múltiplas fraturas.
Os Guardas prestaram os primeiros socorros e acionaram o SAMU. Em conversa com a vítima os GMs colheram informações sobre o agressor no intuito de tentar localiza-lo, de posse das características, realizaram buscas na região central mas não conseguiram localizar o autor da barbárie.
A região do incidente é conhecida pela violência e pelo tráfico de drogas, e segundo os Guardas o ataque foi motivado por algum tipo de acerto de contas, fato constatado, entre outros, pela presença de um cachimbo para consumo de crack ao lado da vítima e pelo mesmo estar visivelmente sob o efeito de alguma substância alucinógena.
A Guarda Municipal tem intensificado as rondas ostensivas na área dos mercados de Aracaju, não só para evitar que comerciantes tenham suas mercadorias furtadas, mas também para auxiliar as Polícias estaduais no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Por Robson Bispo
COMENTÁRIOS