A população de Nossa Senhora do socorro recebeu a obra da Praça da Juventude Luciano Barreto Júnior, situada no Marcos Freire II, no último ...
A população de Nossa Senhora do socorro recebeu a obra da Praça da Juventude Luciano Barreto Júnior, situada no Marcos Freire II, no último dia 6, na ocasião uma cerimônia de inauguração aconteceu no local, diversas autoridades do Estado e municipais estiveram presentes.A obra que é a segunda desta natureza no Estado conta com espaços para a prática de esportes, convivência social e atividades culturais. O que muitos esquecem é que estes espaços públicos se não forem bem cuidados em pouco tempo sofrem depredações e acabam sendo deteriorados.
A G.M.N.S.S. se instalou na praça, e mesmo sem estrutura está fazendo um belo trabalho na conservação do bem público, segundo o senhor Manoel de Almeida morador da localidade, é de suma importância a presença da Guarda na praça pois passa uma maior sensação de segurança para os frequentadores, ainda de acordo com Manoel a GM faz ele se sentir tranquilo para divertir-se com seu filho.
A Guarda Socorrense mesmo desarmada e sem estrutura física para permanecer no local, tenta de forma heróica atender a população e evitar que o patrimônio seja depredado. A GM Diana que trabalha há cinco anos na Guarda Municipal falou que na manhã desta quarta-feira um jovem teria sido assaltado na praça da Juventude e pedido socorro para a guarnição, diante da situação a agente acalmou a vítima e orientou a mesma a procurar a delegacia para prestar queixa do roubo, a vítima relatou que o ladrão portava uma arma de fogo. Diana lamentou não poder fazer algo para ajudar a população por trabalhar desarmada e sem estrutura, e disse também não saber até quando os vândalos vão respeitar a presença da Guarda desarmada.
O senhor Sandro Bonazi que é paulista e esta em Sergipe a 3 anos, disse ser totalmente a favor que a Guarda trabalhe armada para manter a ordem e a segurança no local, ele relatou ainda que se a Guarda não existisse a praça já estaria totalmente deteriorada e ele não frequentaria o local. Sandro disse também que mesmo com a presença da GM vândalos trafegam na praça com motocicletas e até charretes ponto em risco a vida dos frequentadores do espaço público.
Renan Alves que frequenta a praça para andar de skate, disse que é de suma importância que a Guarda trabalhe armada para poder enfrentar a bandidagem que também anda armada, só que de forma ilegal, ele alertou que a presença da GM traz segurança e tranquilidade para os jovens praticar o esporte sem perigos.
O prefeito Fábio Henrique declarou durante a inauguração da praça, que não há necessidade de a Guarda trabalhar armada, ao contrário do que pensa grande parte da população Socorrense que aprova e pede mais segurança para o gestor municipal. A secretaria Nacional de segurança liberou recursos proveniente de convênio firmado em 2010, que estão encalhados a espera de boa vontade por parte do gestor públicos, são R$ 853.106,81, que já estão liberados pelo ministério da justiça para implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que abrange a Guarda Municipal, mas que por motivos ocultos não são usados em beneficio da população.
Por Robson Bispo
COMENTÁRIOS