Conjunto Augusto Franco na capital Sergipana. Era nesse bairro que um homem usava um bebê de 7 meses para sensibilizar as pessoas e pedir e...
Conjunto Augusto Franco na capital Sergipana. Era nesse bairro que um homem usava um bebê de 7 meses para sensibilizar as pessoas e pedir esmolas. Para enganar, o acusado de exploração mantinha a criança exposta ao sol e a chuva. Moradores do bairro sensibilizados e ao mesmo tempo indignados com a situação denunciaram Everaldo Oliveira Santos Silva a uma guarnição da Guarda Municipal de Aracaju que passava pelo bairro, os agentes procederam com a verificação e ao abordar o senhor Everaldo o mesmo confessou que utilizava a menor que é sua filha para pedir esmolas.
O caso foi encaminhado para o conselho tutelar 1º distrito, onde foi enquadrado conforme Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ainda diante da conselheira tutelar O senhor Everaldo falou que só fazia aquilo por estar desempregado e não ter outra opção, mas diante do flagrante hora registrado ele comprometeu-se em não mais repetir o fato.
Por Robson Bispo
COMENTÁRIOS