A imagem de um casal que morreu abraçado no colapso de um edifício em Bangladesh chocou o país e foi reproduzida ao redor do mundo; a imagem...
A imagem de um casal que morreu abraçado no colapso de um edifício em Bangladesh chocou o país e foi reproduzida ao redor do mundo; a imagem foi registrada pela fotógrafa e ativista Taslima Akhter, que disse à revista Time não conhecer as vítimas, apesar de buscar informações sobre o casal. Nesta terça-feira, 10 de maio,autoridades confirmaram que o número de mortos já passa de mil.
As equipes de resgate continuam recuperando corpos entre a massa de escombros que, segundo as autoridades, é cada vez mais complicado de identificar por causa de seu avançado estado de decomposição.
O imóvel, de nove andares e que abrigava cinco oficinas têxteis que produziam roupa e acessórios para marcas estrangeiras famosas, desmoronou no dia 24 de abril no subúrbio industrial de Savar.
Segundo dados oficiais, a tragédia causou também 2.437 feridos, um número que permaneceu inalterado desde a semana passada, pois os serviços de resgate já não encontram mais sobreviventes.
Por M.S.N.
COMENTÁRIOS