A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã deste sábado, 04, um lava jato que funcionav...
A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã deste sábado, 04, um lava jato que funcionava de forma irregular no Conjunto João Alves, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, situado na Grande Aracaju. A ação ocorreu por volta das 11h30, quando a guarnição, composta pelo sargento Daniel, cabo Santiago e soldado Givonaldo, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a fim de verificar uma denúncia de que um lava jato, situado no respectivo conjunto, estaria incomodando a vizinhança através da alta emissão de ruídos provenientes do maquinário utilizado no estabelecimento.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, pois além do local ser improvisado, ficava anexo a outras duas residências. Em contato com o proprietário do estabelecimento, os militares informaram que, de acordo com o que preconiza a Resolução 237 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, faz-se necessário uma licença ambiental para este tipo de atividade, visto que a Adema avalia a localização, as instalações e o impacto que o empreendimento causará ao meio ambiente antes de conceder a licença ambiental. Ainda segundo os policiais militares, outra irregularidade observada foi que o estabelecimento estaria despejando resíduos químicos sem passar por um sistema de tratamento de fluentes oleosos exigidos pelo órgão licenciador.

Fonte: PM/SE
COMENTÁRIOS