PM flagra lava jato funcionando de forma irregular em Socorro

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã deste sábado, 04, um lava jato que funcionav...

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã deste sábado, 04, um lava jato que funcionava de forma irregular no Conjunto João Alves, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, situado na Grande Aracaju. A ação ocorreu por volta das 11h30, quando a guarnição, composta pelo sargento Daniel, cabo Santiago e soldado Givonaldo, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a fim de verificar uma denúncia de que um lava jato, situado no respectivo conjunto, estaria incomodando a vizinhança através da alta emissão de ruídos provenientes do maquinário utilizado no estabelecimento. 

Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, pois além do local ser improvisado, ficava anexo a outras duas residências. Em contato com o proprietário do estabelecimento, os militares informaram que, de acordo com o que preconiza a Resolução 237 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, faz-se necessário uma licença ambiental para este tipo de atividade, visto que a Adema avalia a localização, as instalações e o impacto que o empreendimento causará ao meio ambiente antes de conceder a licença ambiental. Ainda segundo os policiais militares, outra irregularidade observada foi que o estabelecimento estaria despejando resíduos químicos sem passar por um sistema de tratamento de fluentes oleosos exigidos pelo órgão licenciador. 

Diante da constatação de crime ambiental, a equipe do PPAmb lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência baseado no Artigo 60 da lei de Crimes Ambientais, que será posteriormente encaminhado ao Fórum de Nossa Senhora do Socorro para a adoção das medidas cabíveis. A mesma guarnição, ao transitar pelas imediações da antiga Feira das Trocas, resolveu abordar uma aglomeração de pessoas, que estavam em atitude suspeita, e após fazer uma varredura no matagal próximo ao local da abordagem, encontrou cerca de 19 aves escondidas. As aves eram da espécie caboclinhos, papas-capim, viúvos e cardeais e foram soltas em uma área no município de Laranjeiras.

Fonte: PM/SE

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content