Prefeitura de Maruim cumpre acordo judicial

Os servidores da Prefeitura Municipal de Maruim receberam a terceira e última parcela do salário referente ao mês de dezembro de 2012 deixad...

Os servidores da Prefeitura Municipal de Maruim receberam a terceira e última parcela do salário referente ao mês de dezembro de 2012 deixado pela gestão anterior.
Naquele momento, o pagamento do salário referente ao mês de março de 2013, sofreu atraso por conta do bloqueio judicial das contas e receitas da Prefeitura. Segundo o Departamento Financeiro da Prefeitura Municipal, além do sequestro de R$ 417.633,16 (quatrocentos e dezessete mil, seiscentos e trinta e três reais e dezesseis centavos), foram efetuados os pagamento de três parcelas referentes ao salário do mês de dezembro. Porém, uma parte do décimo terceiro foi efetuada no bloqueio antes da liminar, totalizando R$ 676.152,74 (seiscentos e setenta e seis mil, cento e cinquenta e dois reais e setenta e quatro centavos).
Até o dia 30 de julho, a Prefeitura de Maruim, efetuará o pagamento da primeira de quatro parcelas referentes ao décimo terceiro do exercício anterior. As demais serão efetuadas até o dia 30 de agosto, 30 de setembro e 30 de outubro de ano corrente.
Segundo acordo firmado em termo de audiência com representantes dos servidores municipais e do Poder Judiciário, os pagamentos priorizarão: inativos, secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Endemias, Ação Social e demais.
Caso o servidor encontre alguma divergência, favor procurar o Departamento de Recursos Humanos localizado na sede da Prefeitura Municipal de Maruim.

O caso

O impasse em relação ao pagamento dos salários deixados pela gestão anterior do Poder Executivo Municipal nasceu a partir da Ação Civil Pública impetrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maruim (Sindisma), acatada pelo Judiciário, que acarretou no bloqueio das contas e receitas municipais.
O prefeito Jeferson Santana apresentou uma contraproposta a fim de evitar o “engessamento” da administração, pois atividades essenciais relativas à Saúde e à Educação precisariam destes recursos. Na ocasião, os recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) foram bloqueados, o que é ilegal, pois não podem ser aplicados para o pagamento de dívidas relacionadas ao exercício financeiro do ano anterior, conforme o art. 21, da Lei nº 11.949/2007. Além destes, o Fundo de Saúde (FUS), primordial para a atenção básica, foi bloqueado.


Por Ascom

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content