$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0=hide-label

Sinesp Cidadão: APP permite a população consultar restrição de roubo e furto de veículos

Compartilhar:

Já está no ar o aplicativo para  smartphones  “ Sinesp Cidadão ”. O aplicativo em um primeiro momento tem a  função de consultar veículos fu...

Já está no ar o aplicativo para smartphones “Sinesp Cidadão”. O aplicativo em um primeiro momento tem a função de consultar veículos furtados ou roubados. Qualquer cidadão poderá ter em seu celular esta consulta. Por enquanto está disponível somente na Play Store (Android), mas logo estará também na App Store (iOS).
O ministério da justiça está trabalhando para que o aplicativo tenha mais funcionalidades como consulta a mandados de prisão e também à estatísticas.
O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de furto ou roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.
Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.
Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.
Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.
A iniciativa do Governo Federal através do SINESP Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a proteção da sociedade brasileira, com a participação de todos os cidadãos.
Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades.
O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).
OBS: Se você identificar algum veículo com restrição de roubo ou furto chame a polícia.
Quem não tem sistema android pode acessar www.sinesp.gov.br e consultar placas de veículos com restrição de roubo livremente. 


COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,99,Beleza,10,Cidades,258,Cinema,96,Colunistas,34,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,27,Diversos,735,Economia,163,Educação,176,Empregos,192,Esportes,224,Eventos,236,Fake,1,Flagrante,21,Gente,232,História,28,Humor,4,Internacional,64,Jogos,9,Justiça,127,Polícia,2050,Política,243,Religião,42,Saúde,205,Tecnologia,61,Trânsito,311,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Sinesp Cidadão: APP permite a população consultar restrição de roubo e furto de veículos
Sinesp Cidadão: APP permite a população consultar restrição de roubo e furto de veículos
http://4.bp.blogspot.com/-nPhIA7LWnFg/UqTphSCIY-I/AAAAAAAAeF8/uvSO2rqHQKA/s640/sinesp+cidad%C3%A3o.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-nPhIA7LWnFg/UqTphSCIY-I/AAAAAAAAeF8/uvSO2rqHQKA/s72-c/sinesp+cidad%C3%A3o.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2013/12/sinesp-cidadao-app-permite-populacao.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2013/12/sinesp-cidadao-app-permite-populacao.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Abrir tudo Publicação não encontrada Ver tudo Ver mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home Paginas Publicações Ver tudo Recomendado para você Marcador Arquivo Busca Todas as publicações Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sabádo Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar