$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0=hide-label

Grupo industrial goiano inicia atividade em Maruim

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 10, representantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Maruim visitaram as instalações da unidade fabril da Rifer...


Nesta sexta-feira, 10, representantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Maruim visitaram as instalações da unidade fabril da Rifertil Fertilizantes. A empresa goiana comprou as dependências de outra fábrica que estava no local, às margens da BR-101.

Em Maruim, o grupo está operando apenas com as condições mínimas, com o estabelecimento do escritório administrativo. De acordo com o gerente, Edson Graciano, a unidade aguarda a liberação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que seja iniciado o processo de fabricação. “A empresa trabalha com uma linha de produto que conta com mais de mil variedades com atendimento da demanda de Nitrogênio, Fósforo e Potássio”, destacou.
A empresa atua desde 2000 no agronegócio com duas unidades fabris: uma em Rio Verde e outra em Catalão, ambas no Estado de Goiás. A unidade industrial de Maruim é a terceira do grupo e a primeira do Nordeste.
Segundo o empresário e engenheiro agrônomo, Vítor Borges, a Rifertil trabalha com matérias-primas selecionadas e destaca a diversidade do produto, que conta com uréia protegida, que inibe a ação da enzima uréase e diminuição da perca por lixiviação. 
Para o representante da Secretaria municipal de Indústria e Comércio, José dos Santos, a empresa cumpriu as etapas e será mais um canal de oferta de empregos. “Maruim ganha com a arrecadação dos impostos e com a contratação da mão de obra local, que contribui para a geração de renda da população”, destacou.
De acordo com o gerente Edson Graciano, a previsão é que a Rifertil ofereça 23 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento.
No dia 6 de março de 2013, representantes da empresa estiveram no gabinete do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, para a assinatura do protocolo de intenções, que oficializava o interesse do município e da Adubos Rifertil Ltda., na instalação de uma unidade industrial.
A instalação da unidade, concretizada neste ano, tem incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe – CODISE.
Um dos principais pontos de atração da empresa ao município foi a facilidade de escoamento do produto através da BR-101.


Por Ascom

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,100,Beleza,10,Cidades,259,Cinema,96,Colunistas,34,Comportamento,47,Concursos,99,Curiosidades,27,Diversos,739,Economia,164,Educação,177,Empregos,193,Esportes,225,Eventos,236,Fake,1,Flagrante,21,Gente,233,História,28,Humor,4,Internacional,64,Jogos,9,Justiça,128,Polícia,2061,Política,245,Religião,42,Saúde,205,Tecnologia,61,Trânsito,311,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Grupo industrial goiano inicia atividade em Maruim
Grupo industrial goiano inicia atividade em Maruim
http://3.bp.blogspot.com/-veMFwvTqv-g/VD1RAaAVyiI/AAAAAAAABhc/eAuRNX4WJzQ/s1600/rifertil%2B(8)%2B(Copy).JPG
http://3.bp.blogspot.com/-veMFwvTqv-g/VD1RAaAVyiI/AAAAAAAABhc/eAuRNX4WJzQ/s72-c/rifertil%2B(8)%2B(Copy).JPG
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/10/grupo-industrial-goiano-inicia.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/10/grupo-industrial-goiano-inicia.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Abrir tudo Publicação não encontrada Ver tudo Ver mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home Paginas Publicações Ver tudo Recomendado para você Marcador Arquivo Busca Todas as publicações Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sabádo Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar