$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0=hide-label

A importância da comunicação nas prefeituras

SHARE:

A comunicação tem grande relevância para o homem. A partir das suas diversas formas, linguagens, meios e veículos, proporciona relação ...


A comunicação tem grande relevância para o homem. A partir das suas diversas formas, linguagens, meios e veículos, proporciona relação com certo grau de interatividade visando um fim de alguma maneira. Quando um recém nascido chora, normalmente é porque clama por algo, uma mama, uma dor, uma presença, etc. Assim está clarificada a necessidade humana por se comunicar.

Agora visualize a influência da comunicação numa organização que geralmente tem a sua identidade corporativa. O que é isso? Veja é a sua missão, visão e valores. E o que representa de forma aproximada esses termos? A missão é a razão de existir; A visão é a perspectiva de onde pretende chegar; E, os valores são os pilares que sustentam esta organização para que continue existindo e chega onde deseja.

Muito bem, fazer os pensamentos organizacionais sejam absorvidos pelos colaboradores é necessária uma orquestra de ações muito bem articuladas capazes de fazer com que eles absorvam e ponham em prática de forma diária na execução das suas tarefas. Este comportamento dos envolvidos determina o que pode ser chamado por alguns especialistas de cultura organizacional.

Entretanto, nem toda comunicação, seja ela entre pessoas numa residência ou numa organização pode chegar aos ouvidos de quem se quer da forma como estar na mente de quem a recebe, ou seja, você fala em A quem ouve entende Z, embora sejam letras do mesmo alfabeto brasileiro, se for analisar pela ordem, uma está no início a outra no fim. Para tanto, entenda o ruído de forma geral como todo e qualquer ente perturbador que gera conflitos ou desentendimento num processo de comunicação.

Antes de desdobrar sobre a comunicação na organização pública é fundamental referendar o Artigo 37 que regulamenta a forma de se comunicar onde expõe: A Constituição Federal, em seu parágrafo do artigo 37, determina que “a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”. Em alguns casos você verá, a prefeitura realiza esta ou aquela ação e em seguida surge a seguinte expressão, gestão fulano de tal, isto é uma forma de promoção pessoal e o gestor precisa agir com cutela e zela quando se refere a sua própria imagem ou reputação.

Sabe que todos os órgãos públicos têm um fluxo de demandas sociais muito elevado por conta da sua utilidade redundantemente, pública. Sendo assim, ao referir a uma prefeitura não é diferente em função de atuar na qualidade da representação direta face ao gerenciamento de problemas da cidade. É neste processo de gerenciamento que o filtro deve ser executado, pois a população tem necessidades e desejos e, de acordo com o tempo que se alongou para serem pelo menos ouvidos, a resposta precisa ser encaminhada de forma clara, direta e sensível a causa em questão. Qualquer ruído no caminho poderá gerar impactos negativos para o mandato de qualquer gestor e toda a sua equipe, pois isso atender bem nunca sairá da moda, será eternamente a bola da vez.



*Autor: Uemerson Florêncio – Empreendedor. Brasileiro, nascido em Salvador-Bahia. Realiza treinamentos na área de negócios e atua com desenvolvimento de Cidades. É Palestrante, pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Khalifa Business, agência de negócios. Área de concentração acadêmica Relações Públicas com marketing pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL e Comunicação e marketing pela UNIFACS. florencio@khalifabusiness.com.br / www.facebook.com/uemerson.florencio

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,255,Cinema,95,Colunistas,34,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,27,Diversos,732,Economia,163,Educação,176,Empregos,191,Esportes,224,Eventos,236,Flagrante,21,Gente,232,História,28,Humor,4,Internacional,64,Jogos,9,Justiça,126,Polícia,2044,Política,242,Religião,42,Saúde,205,Tecnologia,61,Trânsito,308,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: A importância da comunicação nas prefeituras
A importância da comunicação nas prefeituras
http://2.bp.blogspot.com/-9tWPdb3ZdSY/VFezDApmGFI/AAAAAAAABkc/bImEZHSd-D8/s1600/comunicacao1.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-9tWPdb3ZdSY/VFezDApmGFI/AAAAAAAABkc/bImEZHSd-D8/s72-c/comunicacao1.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/11/a-importancia-da-comunicacao-nas.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/11/a-importancia-da-comunicacao-nas.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARQUIVO SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: Clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar