$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0

Policia finaliza operação com 9 presos armas e drogas apreendidas

SHARE:

A Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia Regional da cidade de Estância, deflagrou na quinta-feira passada, 29, a operação polici...

A Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia Regional da cidade de Estância, deflagrou na quinta-feira passada, 29, a operação policial "Carnaval Seguro". As ações se estenderam durante todo final de semana passado sendo finalizadas nesta segunda-feira, 2. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e mais três ordens judiciais de busca e apreensão. Todos os alvos visitados estavam localizados na região do município de Estância. A ação da polícia teve como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas e aos crimes de homicídio.

Foram presos: Jademilson Leite Vieira, Márcio Leite Vieira, Renan Vieira Teixeira, Diego Eduardo Brasil Nascimento, André Luiz Conceição Ferreira, José Walisson Pereira Santos, Michel dos Santos Caetano, Fábio Silva Santos e Maria Selma dos Santos. Além disso, foi apreendido um jovem de 17 anos por conta de envolvimento com crimes na região.
Durante o trabalho policial os agentes apreenderam sete armas de fogo, sendo uma pistola calibre .40, três revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32 e uma espingarda calibre 12. Ainda foram encontrados uma farta quantidade de munições dos mais diversos calibres e boa quantidade de maconha e crack. "Todo o material apreendido estava nos pontos visitados durante o cumprimento dos mandados. Recuperamos uma motoneta produto de furto, um quadricíclo que foi roubado e um veículo Chevrolet Cruze que também tinha restrição", destacou o delegado regional de Estância, André David.
André David ressaltou, ainda, que o objetivo da ação era tirar de circulação envolvidos com crimes, principalmente com relação ao tráfico de substâncias entorpecentes, latrocínios e homicídios. "Gostaria de salientar a importância do apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público do município de Estância que de forma célere emitiu os mandados para que pudéssemos cumpri-los antes que os investigados fugisse", pontuou.
O delegado ressaltou que a polícia já vinha monitorando a quadrilha até que na última quinta-feira, durante uma abordagem a um Chevrolet Cruze em frente ao fórum de Estância, os policiais encontraram uma escopeta e prenderam dois criminosos.
Confrontos
Nos dias que se seguiram, a Polícia Civil registrou dois confrontos com os criminosos. O primeiro aconteceu na sexta-feira, 30, à noite na rua Bahia, centro de Estância. Após uma troca de tiros, Ismael Conceição Souza e seu parceiro Wallace Santos Ribeiro acabaram feridos e vinheram a óbito. A dupla, segundo a polícia, há oito dias roubaram uma moto na região e deram quatro tiros contra a vítima que conseguiu sobreviver. Eles estavam no interior de um veículo portando armas de fogo.
A segunda troca de tiros aconteceu no sábado, 31, no bairro Matadouro, na rodovia que liga as cidades de Estância e Boquim. Os dois procurados tinham mandados de prisão em aberto. A dupla foi identificada como Anderson de Souza de Santana, vulgo “Peu Tatuador”, considerado líder da quadrilha, e Everton de Jesus Lima. Segundo a polícia, eles reagiram a ordem de prisão.
Houve então uma troca de tiros e acabaram feridos. A dupla ainda foi encaminhada para atendimento médico mas não resistiu aos ferimentos. "Eles eram acusados de homicídios, tráfico de drogas e latrocínio. Somente o 'Peu' era apontado como o autor de cinco assassinatos na região da cidade de Arauá, inclusive a dupla estava vindo para Estância, onde planejava matar um taxista", finalizou André David.
“Vale ressaltar que os suspeitos pertenciam a quadrilhas rivais, fato que elevava os índices de homicídios no município de Estância. Em muitas dessas ações, inocentes acabavam sendo mortos por integrantes desses bandos”, explicou o delegado.
Para o diretor da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Joel Ferreira, a operação seguiu uma orientação do secretário Mendonça Prado, que pediu “para intensificarmos as operações de repressão ao tráfico e as quadrilhas armadas envolvidas com homicídios em todo o Estado. Há uma preocupação muito grande com os índices de homicídios em Sergipe e nossa meta atual é combater as quadrilhas que praticam este tipo de delito”, salientou.

Por ssp/se

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,255,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,26,Diversos,727,Economia,163,Educação,176,Empregos,188,Esportes,223,Eventos,235,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2038,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,307,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Policia finaliza operação com 9 presos armas e drogas apreendidas
Policia finaliza operação com 9 presos armas e drogas apreendidas
http://1.bp.blogspot.com/-9RddTlEJRPg/VND95UAPQDI/AAAAAAAACAE/PXMyHft4hrw/s1600/ssp%2Bse.JPG
http://1.bp.blogspot.com/-9RddTlEJRPg/VND95UAPQDI/AAAAAAAACAE/PXMyHft4hrw/s72-c/ssp%2Bse.JPG
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/02/policia-finaliza-operacao-com-9-presos.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/02/policia-finaliza-operacao-com-9-presos.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar