Governo nomeia peritos e amplia quadro da Coordenadoria Geral de Perícias

Nesta sexta-feira, 27, o governador Jackson Barreto assinará decreto nomeando 34 peritos criminais aprovados no concurso público para ati...

Nesta sexta-feira, 27, o governador Jackson Barreto assinará decreto nomeando 34 peritos criminais aprovados no concurso público para atividades periciais da Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP). O certame, realizado em 2014, atendeu um déficit de servidores nas vagas para Perito Criminalístico, Perito Médico-Legal, Perito Odonto-Legal, Papiloscopista e Agente Técnico de Necropsia atendeu uma demanda de 20 anos. A solenidade ocorre no auditório da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), às 9h30. 
Os 34 novos servidores aprovados serão contratados para trabalhar nos Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal, Instituto de Identificação e Instituto de Análise e Pesquisa Forense (IAPF) quase triplica o quantitativo de servidores, que atualmente é de 21 funcionários.
A ampliação dos quadros vai fortalecer a perícia criminal, a produção de provas no inquérito policial e embasar a Justiça com provas científicas. Serão nomeados dez Peritos Criminalísticos, cinco Peritos Médico-Legal, um Perito Odonto-Legal, dez Papiloscopistas e oito Agentes Técnico de Necropsia. 

O Concurso destinou quatro vagas para pessoas com deficiência. Uma para Agente Técnico de Necropsia, duas para Papiloscopista e uma para Perito Médico-Legal. Os cargos de Agente Técnico de Necropsia e de Papiloscopista são de provimento para nível médio. Os demais cargos são para nível superior.


Coordenadoria Geral de Perícias

A Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) tem por finalidade a realização das perícias médico-legais e criminalísticas, os serviços de identificação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de atuação. Atualmente, o quadro de servidores é composto por nove peritos criminalistas, três papiloscopistas, quatro agentes de necropsia e cinco médico-legistas


A nomeação dos novos servidores marca a história da Segurança Pública de Sergipe pelo ineditismo do concurso. Nunca houve concurso para as áreas de perito criminalístico, agente técnico de necropsia e papiloscopista. A Cogerp registrou apenas um concurso público para médico legista há mais de 20 anos. O Concurso introduziu ainda a carreira de Perito Odonto-Legal que não existia nos quadros e passará a contar com um profissional.


Formação

Os profissionais contratados pelo Estado passaram por um treinamento especializado na Academia de Polícia Civil (Acadepol). O curso de formação foi de 240 horas/aula, totalizando 45 dias de treinamento em regime integral.

Fonte: SSP/SE

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content