$type=grid$count=5$meta=0$sn=0$rm=0$hide=post-static_page

POLÍTICA$type=carousel$cols=3$hide=post-static_page

Guarda Municipal de Aracaju inicia operação Meu Bairro Mais Seguro

SHARE:

Desde a noite da última terça-feira, 31, os moradores do conjunto Augusto Franco passam a contar com um reforço na segurança da comunidad...

Desde a noite da última terça-feira, 31, os moradores do conjunto Augusto Franco passam a contar com um reforço na segurança da comunidade. Em um encontro com representantes dos moradores, realizado na Casa Cultural Careca e Camaradas, a direção geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) lançou a operação Meu Bairro Mais Seguro - ação que consiste no aumento do efetivo atuante na região, reforçando a segurança nos diversos espaços públicos municipais da localidade. O conjunto é a primeira região a ser contemplada com ação que, neste momento, é realizada em caráter experimental. O segundo local a ser contemplado será o bairro Bugio.
Segundo o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, a operação terá uma duração de 60 dias, quando serão avaliados os impactos e resultados da ação na comunidade e na dinâmica de trabalho do órgão. "É importante destacar que a Guarda Municipal de Aracaju não fará patrulhamento ostensivo, que é atribuição exclusiva da Polícia Militar de Sergipe (PM). A proposta é atuarmos de forma mais intensa, cooperando com os demais órgãos de segurança pública, dentro da nossa esfera de competência, ocupando os diversos equipamentos públicos municipais. Queremos ocupar as praças e ciclovias do Augusto Franco, impedido a atuação daqueles que infringem às leis. A Guarda Municipal vai atuar interagindo com a população, que pode contribuir para a construção de um bairro mais seguro, denunciado os atos ilícitos aos diversos órgãos de segurança pública e atuando como vigilantes diuturnos dos bens públicos", destacou.

A operação Meu Bairro Mais Seguro está sendo desenvolvida com o emprego de efetivo motorizado, com viaturas circulando, diariamente, em todas as praças do conjunto Augusto Franco. A Praça da Juventude conta com uma base fixa da GMA e as ciclovias das avenidas Canal 4 e Canal 5 foram contempladas com guarnições do ciclopatrulhamento, que farão a segurança do local em horários pré-determinados. "Para receber o feedback da comunidade, vamos implantar na base da Praça da Juventude uma caixa de sugestões. Queremos que a população participe desta operação, contribuindo com ideias e propostas de melhorias no trabalho. Além disso, dispomos de uma Central de Comunicação e Videomonitoramento, que recebe chamadas a partir do número 153, com denúncias de depredação e dano ao patrimônio do município", anunciou o coronel Enilson.

Todos por um Bairro Mais Seguro
O encontro foi promovido pela vereador Max Prejuízo, que defende uma integração entre os diversos órgãos de segurança na construção de uma capital mais segura. Com esta bandeira reuniu cerca de 50 moradores do conjunto para o bate papo com os representantes da GMA, ocasião em que foi lançada a operação e a comunidade esclareceu dúvidas e apontou demandas da localidade. "A Guarda Municipal tem realizado um trabalho excelente nos aspectos de prevenção e de presença, tem construído novas possibilidades, inclusive dando exemplo em nível de Brasil, sendo modelo pelas suas ações. Acredito na municipalização da segurança e entendo que somente com a união entre a Guarda e as Polícias, nós podemos ter um resultado positivo", argumentou.
O morador Thiago Moura avaliou como louvável a iniciativa da GMA, acreditando nos resultados positivos da operação. "Esperamos que, in loco, esse projeto seja tocado da melhor forma possível, através da interação da Guarda com a comunidade, fazendo com que nosso conjunto fique mais seguro. Há 26 anos tentamos e almejamos por isso e, com essa iniciativa, esperamos que finalmente tenhamos mais segurança", declarou. Para ele a Guarda Municipal realiza um trabalho eficaz, defendendo a união dos órgãos: "se todas as esferas se unirem cada vez mais com certeza a população só vai agradecer", completou.
A radialista e também moradora do Augusto Franco, Glezivan Cardoso, reconheceu a importância da operação Meu Bairro Mais Seguro para a comunidade, sugerindo uma parceria em busca da segurança. "É um trabalho que já vem sendo esperado ansiosamente pela comunidade e que só vem a acrescentar. Penso que a comunidade pode contribuir, inclusive os empresários, que devem se somar para dar esse suporte. A gente sabe do fundamental apoio da comunidade em todos os sentidos e da necessidade do suporte humano a ser dado aos guardas municipais", concluiu.

Via Ascom GMA

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,254,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,25,Diversos,725,Economia,162,Educação,175,Empregos,187,Esportes,223,Eventos,234,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2036,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,306,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Guarda Municipal de Aracaju inicia operação Meu Bairro Mais Seguro
Guarda Municipal de Aracaju inicia operação Meu Bairro Mais Seguro
http://3.bp.blogspot.com/-7rRT4hFSxMY/VR1IAfbMMEI/AAAAAAAACzo/SWwn1ZmVSTE/s1600/gma%2Bbairro%2Bmais%2Bseguro.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-7rRT4hFSxMY/VR1IAfbMMEI/AAAAAAAACzo/SWwn1ZmVSTE/s72-c/gma%2Bbairro%2Bmais%2Bseguro.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/04/guarda-municipal-de-aracaju-inicia.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/04/guarda-municipal-de-aracaju-inicia.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar