$type=grid$count=5$meta=0$sn=0$rm=0$hide=post-static_page

POLÍTICA$type=carousel$cols=3$hide=post-static_page

Mais Médicos: OPAS visita parceiros do programa em Sergipe

SHARE:

Representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) vieram até Sergipe para estreitar relações com os parceiros do Programa Mais ...

Representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) vieram até Sergipe para estreitar relações com os parceiros do Programa Mais Médicos no Estado. Eles foram recebidos na sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ministério da Saúde (MS), Conselho Estadual de Saúde (CES) e representes dos municípios.

Sergipe teve 100% das vagas ofertadas para o programam preenchidas com médicos cubanos, brasileiros e intercambistas. Ao todo 48 dos 75 municípios sergipanos participam do programa com um total de 161 médicos, sendo 116 cubanos, 32 brasileiros e mais 13 intercambistas.

De acordo com o representante da OPAS, Glauco Oliveira, o trabalho realizado pela instituição é de provimento emergencial de médicos e gestão do conhecimento. Para atender a demanda do Mais Médicos a instituição aumentou a capacidade operacional com a contratação de profissionais e do espaço físico.

“A instituição quer entender como o programa está acontecendo na prática nos territórios para que possamos identificar avanços para as próximas etapas do Mais Médicos. Observamos que o programa em Sergipe está bem estabilizado. Há uma boa relação dos médicos nos territórios com os gestores e com a população. Os problemas existentes aqui no Estado são pequenos  e pontuais e não atrapalham o desempenho do programa”, afirmou Glauco Oliveira.     

Segundo o secretário executivo do Cosems, Salviano Maris, para os municípios o programa é positivo. "No início, os gestores municipais ficaram com receio de terem que arcar sozinhos com o custeio dos profissionais médicos em seus territórios, mas a satisfação da população com o atendimento fez com que os municípios nos procurassem para saber se haverá disponibilização de mais profissionais", disse o representante do Cosems.

“A vinda dos consultores da OPAS representa o compromisso da instituição no acompanhamento do Mais Médicos nos territórios. Essa visita aproxima todos os atores envolvidos na condução do programa”, afirmou Rosana Reis, representante do Ministério da Saúde.  
“A OPAS é mais um parceiro forte que veio para acompanhar conosco e nos ajudar a fortalecer o programa Mais Médico em Sergipe”, afirmou Monalisa Fonseca, técnica da SES responsável pelo programa.

O conselheiro Estadual de Saúde, João Francisco, destacou que ouviu relatos satisfatórios de pessoas atendidas pelo programa. "Uma mãe veio me contar que precisou de atendimento para a filha durante a noite e foi até a casa do médico. O profissional atendeu a menina no meio da madrugada. Ouvimos somente relatos positivos em relação ao programa”, disse o conselheiro, que é representante do segmento dos usuários.

Via Ascom

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,254,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,25,Diversos,725,Economia,162,Educação,175,Empregos,187,Esportes,223,Eventos,234,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2036,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,306,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Mais Médicos: OPAS visita parceiros do programa em Sergipe
Mais Médicos: OPAS visita parceiros do programa em Sergipe
http://2.bp.blogspot.com/-zZd3kGsTKhg/VWpOeq-7koI/AAAAAAAADZQ/k6jHdDnA1sI/s320/02.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-zZd3kGsTKhg/VWpOeq-7koI/AAAAAAAADZQ/k6jHdDnA1sI/s72-c/02.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/05/mais-medicos-opas-visita-parceiros-do.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/05/mais-medicos-opas-visita-parceiros-do.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar