Saúde lança campanha de prevenção à Sífilis Congênita

COMPARTILHE:

A gerência do Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançará nesta quarta-feira, 06, a Campanha de Prevençã...

A gerência do Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançará nesta quarta-feira, 06, a Campanha de Prevenção à Sífilis Congênita em alusão ao Dia das Mães.

Com o tema “Mamãe: não deixe seu filho nascer com Sífilis”, o lançamento acontecerá no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, localizado em frente à praça General Valadão, Centro, e tem como objetivo conscientizar às mulheres sergipanas sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da Sífilis, principalmente àquelas pessoas que residem nos 19 dos 75 municípios sergipanos  que apresentam maior número de casos de Sífilis Congênita.

Os municípios são: Aracaju, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Capela, Carmópolis, Estância, Boquim, Ilha das Flores, Itabaiana, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Propriá e São Cristovão.

Esses municípios recebem direto do Ministério da Saúde (MS) recursos para que executem o Plano de Ações de DST/AIDS e contam com o amplo apoio da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde.

O lançamento da Campanha contará com a presença do gerente do Programa Estadual de DST/Aids, o médico Almir Santana, e do secretário de Estado da Saúde, José Sobral.

Na ocasião, será apresentada à imprensa, associações e entidades voltadas às mulheres e grupos vulneráveis, classe médica, representantes de equipes de Atenção Básica, de Vigilância Epidemiológica e da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos municípios, todo o panorama situacional da Sífilis Congênita em Sergipe, além do material gráfico que será distribuído aos 19 municípios com altos índices das doenças.


“Aproveitando o período de comemoração ao Dia das Mães, nosso foco é orientar a gestante para que faca o pré-natal mais cedo possível e que leve também o parceiro sexual para que faça esse exame e o teste rápido. Queremos conscientizar as mães e também aquelas  mulheres que pretendem engravidar, orientando as equipes de Saúde dos municípios para que identifiquem esse público alvo”, disse Almir Santana.

De acordo com o gerente, a Sífilis é a prioridade para enfrentamento devido aos altos índices que a doença vem apresentando em Sergipe. Em 2014, foram contabilizados 382 casos de bebês com a doença.

“Vamos mostrar a situação epidemiológica do estado e do município quanto às doenças, principalmente a Sífilis Congênita, situação que já é exposta pela SES durante capacitações e encontros com os representantes municipais”, reforça.



O QUÊ? LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO À SÍFILIS CONGÊNITA PARA O DIA DAS MÃES

ONDE? AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE – 1º ANDAR

QUANDO? 06 DE MAIO DE 2015 – QUARTA-FEIRA

HORÁRIO: 8H30

Via Ascom

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Saúde lança campanha de prevenção à Sífilis Congênita
Saúde lança campanha de prevenção à Sífilis Congênita
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJWLxgW9NCuadHGSVUfKGBDQ89N5mVs8EUGYM8YRXFCLCcD5d_THLsh_Mx5vSm27FXBMzx292SRgkMJsJ4-b6YcVoiuT-G80EOJu-jHxD-Vy81PMBqnFI4icmrw6vwPt2b2wWV5eOOKCWI/s1600/sifilish.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJWLxgW9NCuadHGSVUfKGBDQ89N5mVs8EUGYM8YRXFCLCcD5d_THLsh_Mx5vSm27FXBMzx292SRgkMJsJ4-b6YcVoiuT-G80EOJu-jHxD-Vy81PMBqnFI4icmrw6vwPt2b2wWV5eOOKCWI/s72-c/sifilish.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/05/saude-lanca-campanha-de-prevencao.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/05/saude-lanca-campanha-de-prevencao.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content