$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0=hide-label

Sispacto: Saúde inicia pactuação de indicadores com municípios

Compartilhar:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou as oficinas do Sistema de Pactuação de Diretrizes, Metas e Indicadores (Sispacto) do Mini...


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou as oficinas do Sistema de Pactuação de Diretrizes, Metas e Indicadores (Sispacto) do Ministério da Saúde (MS) com os 75 municípios sergipanos. O evento é voltado para gestores e técnicos da área da saúde.
Durante o mês de maio serão trabalhados os 67 indicadores por região de saúde. São 13 diretrizes que contemplam ações e serviços de saúde em todas as áreas do SUS: assistência básica, hospitalar, urgência e emergência, Vigilância em Saúde, assistência farmacêutica, psicossocial, controle social, entre outras.
De acordo com a coordenadora do Sispacto da SES, Mércia Feitosa, a pactuação dos indicadores impulsiona o desenvolvimento das ações pelos municípios que refletirão na melhoria do acesso dos usuários e a qualidade dos serviços prestados pelo SUS.

"O objetivo da oficina é fortalecer o planejamento integrado das ações e serviços do SUS em todo território sergipano e a inserção das diretrizes metas e indicadores nos instrumentos de planejamento dos municípios. As metas alcançadas expressam o trabalho desenvolvido pelos municípios e a reversão do perfil epidemiológico de alguns agravos ou situações no estado, a exemplo da mortalidade infantil que nos últimos anos vem apresentando redução", explicou Mércia Feitosa.
Para o diretor de Planejamento da SES, Evandro Galdino, além da pactuação, é necessário o debater os indicadores de saúde. "Precisamos debater esses indicadores com os municípios para alcançar a melhoria. Queremos não somente a alimentação do sistema, mas o trabalho e constante discussão deles com os técnicos Estaduais para alcançarmos a melhoria desses indicadores apresentados pelo Ministério", disse o diretor.
Segundo a secretária de Saúde de Riachão do Dantas, Elisângela Santos de Jesus, a oficina também é um momento de aprendizagem para os municípios. "Essas oficinas são uma forma de capacitar e aumentar o conhecimento dos gestores. A cada dia a responsabilidade dos municípios aumenta e esse encontro é uma oportunidade que temos para melhorar o sistema de saúde do município", afirmou Elisângela Santos de Jesus.

Via Ascom

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,100,Beleza,10,Cidades,259,Cinema,96,Colunistas,34,Comportamento,47,Concursos,100,Curiosidades,27,Diversos,739,Economia,167,Educação,178,Empregos,193,Esportes,225,Eventos,238,Fake,1,Flagrante,21,Gente,236,História,28,Humor,4,Internacional,64,Jogos,9,Justiça,129,Polícia,2067,Política,246,Religião,42,Saúde,205,Tecnologia,61,Trânsito,312,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Sispacto: Saúde inicia pactuação de indicadores com municípios
Sispacto: Saúde inicia pactuação de indicadores com municípios
http://4.bp.blogspot.com/-RzmwaoWcPmM/VUl4xiJTu_I/AAAAAAAADI8/8_DOzUKeqLY/s1600/saude.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-RzmwaoWcPmM/VUl4xiJTu_I/AAAAAAAADI8/8_DOzUKeqLY/s72-c/saude.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/05/sispacto-saude-inicia-pactuacao-de.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/05/sispacto-saude-inicia-pactuacao-de.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Abrir tudo Publicação não encontrada Ver tudo Ver mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home Paginas Publicações Ver tudo Recomendado para você Marcador Arquivo SEARCH Todas as publicações Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sabádo Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar