$type=grid$count=5$meta=0$sn=0$rm=0$hide=post-static_page

POLÍTICA$type=carousel$cols=3$hide=post-static_page

HIV: Teste rápido será feito nos presídios de Sergipe

SHARE:

Internos do sistema prisional de Sergipe farão testes de HIV. Esta será uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secreta...

Internos do sistema prisional de Sergipe farão testes de HIV. Esta será uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com os municípios sedes de presídios. O objetivo é não deixar que a doença espalhe entre a população carcerária e diagnosticar os casos precocemente para iniciar o tratamento o quanto antes.

Nos detentos serão feitos dois tipos de exames para diagnosticar o HIV: o Teste Rápido, a partir da coleta do sangue na ponta do dedo, e o de Fluído Oral. O Teste de Fluído oral foi disponibilizado para o Ministério da Justiça através de uma parceria com o Ministério da Saúde (MS). Os exames serão realizados no sistema penitenciário de todos os Estados brasileiros.

De acordo com o gerente do programa Estadual DST/AIDS, Almir Santana, o Teste de Fluído Oral é uma tecnologia disponibilizada pelo MS para triagem dos casos. “O Teste de Fluído Oral identifica anticorpos do HIV a partir do material colhido na boca da pessoa. O resultado sai em até 30 minutos e pode ser analisado a olho nu. Em caso de positivo, o resultado precisa ser confirmado. O Teste Rápido com coleta de sangue é considerado diagnóstico e não precisa de confirmação, por isso, os casos positivos do Fluído Oral farão o outro Teste para confirmação”, explicou Almir Santana.

Os municípios que participarão da ação serão: Aracaju, Areia Branca, Nossa Senhora da Glória, São Cristovão e Tobias Barreto. 
 “Ainda este mês, técnicos da SES realizarão uma visita aos presídios para conhecer a estrutura de cada um deles e fazer a mobilização para realização dos exames. Ainda será feita uma capacitação com profissionais da Atenção Básicas dos municípios para aplicação do Teste de Fluído Oral”, disse o gerente do programa DST/AIDS da SES.

“Estudos realizados a nível mundial mostram que a prevalência do HIV na população em geral é de 0,6% e que na população carcerária chega a ser dez vezes maior. Isso mostra que essa população é considerada uma das mais vulneráveis ao HIV e outras DSTs”, complementou Almir Santana.

Via Ascom

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,254,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,25,Diversos,725,Economia,162,Educação,175,Empregos,187,Esportes,223,Eventos,234,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2036,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,306,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: HIV: Teste rápido será feito nos presídios de Sergipe
HIV: Teste rápido será feito nos presídios de Sergipe
http://omelhordealfenas.com.br/wp-content/uploads/2015/02/hiv.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/07/hiv-teste-rapido-sera-feito-nos.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/07/hiv-teste-rapido-sera-feito-nos.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar