Saúde prepara campanha contra Paralisia Infantil e atualização de vacinas em Sergipe

Técnicos de Secretarias Municipais de Saúde participaram de uma reunião promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de preparaçã...

Técnicos de Secretarias Municipais de Saúde participaram de uma reunião promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de preparação da campanha contra a Poliomielite, a Paralisia Infantil, e a Multivacinação, que é a atualização de vacinas nas crianças. A campanha tem início no dia 15 de agosto e vai até o dia 31 do mesmo mês.
Contra a Paralisia Infantil deverão ser imunizadas indiscriminadamente as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. A campanha de Multivacinação vai oferecer várias vacinas ao mesmo para as crianças, que são aquelas que já deveriam ter sido tomas e não foram.

De acordo com a coordenadora do programa Estadual de Imunização, Sândala Oliveira, a vacina contra a Poliomielite é administrada oralmente. A população alvo da campanha é de 152.529 crianças. A meta do Ministério da Saúde é vacinar no mínimo 95% dos sergipaninhos alvo, que corresponde a 144.900 crianças.

“O objetivo da campanha é manter coberturas vacinais ou iguais a 95% contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, promovendo a proteção coletiva. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país. O Brasil está livre do livre do vírus causador da doença desde 1990”, disse Sândala Oliveira.

Desde 2011 que Sergipe vem obtendo resultados positivos na cobertura vacinal contra a Paralisia Infantil, com destaque para o ano de 2013, onde 100% da população alvo foi imunizada. Nos anos de 2011, 2012 e 2014 as coberturas foram de 96,5%, 99,7% e 96,8%, respectivamente.

“A vacinação é executada pelos municípios com o apoio técnico da SES. Para mantermos Sergipe com uma boa cobertura vacinal contra a doença, precisamos de um esforço coletivo. Os municípios devem articular as equipes de Estratégia de Saúde da Família para fazerem a busca ativa das crianças e disponibilizarem a vacina em locais distantes e de difícil acesso às Unidades Básicas de Saúde. Os pais e responsáveis devem procurar os locais de vacinação e levar as crianças para receberem as doses. A SES está a disposição dos municípios”, disse a coordenadora do programa Estadual de Imunização.

“O cartão de vacinação não pode ser esquecido no momento da vacinação para avaliação do esquema vacinal e atualização das vacinas. Dessa forma, estamos fazendo, ao mesmo tempo, a campanha de Multivacinação”, finalizou Sândala Oliveira.

Via Ascom

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content