Força-tarefa contra viroses intensifica ações em Maruim

A força-tarefa contra as viroses, que foi instalada no município de Maruim (SE), intensificou ações de conscientização e limpeza ...


Força-tarefa contra viroses intensifica ações em Maruim
A força-tarefa contra as viroses, que foi instalada no município de Maruim (SE), intensificou ações de conscientização e limpeza nesta semana. A meta é reduzir o número de pessoas infectadas através da eliminação de espaços propícios para a proliferação do mosquito transmissor, o aedes aegypti.
Ações como a distribuição de panfletos, a limpeza de canais de esgotos e ruas, atenção ao atendimento básico nas clínicas de saúde e nos domicílios residenciais foram intensificadas. Também nesta semana, o carro fumacê circulou nas ruas do município. Nas escolas, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) iniciou a campanha de orientações junto às crianças. A coordenadora do Nasf, a psicóloga Karine Monteiro, afirmou que todas as escolas da rede pública e privada serão visitadas. “As crianças são fundamentais neste processo de conscientização junto aos pais, pois além de difundir o conhecimento, também atuam como excelentes ‘fiscais’ dos adultos”, afirmou a coordenadora. 

O mosquito transmissor das principais doenças que afetam o município de Maruim, como dengue, febre chikungunya e zika, o aedes aegypti, busca as residências, pois possuem água limpa e parada. De acordo com o secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, a população também tem um papel fundamental nesta ação. “Nas constantes visitas identificamos diversos pontos de descarte de lixo doméstico, mesmo com a coleta de lixo executada regularmente. Encontramos sofá, guarda-roupa, garrafas, resto de material de construção e sucata de carro, que são excelentes espaços para a proliferação do mosquito transmissor”, pontuou.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento apontam que a média de atendimentos, por dia, nas últimas semanas de julho, girou em torno de 140 pessoas com picos de até 350 atendimentos no dia. O levantamento apontou ainda, que o bairro São José é o que apresentou o maior número de ocorrências com quase 50% dos casos identificados na unidade de saúde.
As ações serão contínuas, nas próximas semanas, em parceria com as secretarias municipais, associações, igrejas, escolas e população em geral. 
Via Ascom

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content