$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0

Sindicato denuncia abandono de escola do povoado Quissamã em Nossa Senhora do Socorro

SHARE:

Prédio em estado insalubre, falta de condições de trabalho e falta de alimentação escolar. Essa é a realidade dos estudantes, funcionário...

Sindicato denuncia abandono de escola do povoado Quissamã em Nossa Senhora do Socorro

Prédio em estado insalubre, falta de condições de trabalho e falta de alimentação escolar. Essa é a realidade dos estudantes, funcionários e professoras da Escola Rural Paulo Freire localizada no povoado Quissamã em Nossa Senhora do Socorro.

Atualmente a escola funciona em um prédio alugado, pois o edifício original está em reforma há três anos, sendo que há um ano a obra foi abandonada.
A denúncia chegou ao sindicato através da associação de moradores do povoado. A diretora do SINTESE, Adenilde Dantas visitou a escola e constatou as péssimas condições em que ela se encontra.
Não há água encanada, bebedouros ou sequer um filtro de barro para a 

escola, a água disponível é retirada de um poço. Os banheiros não funcionam. No dia da visita os estudantes também não tiveram alimentação, pois no depósito (que não oferece nenhuma condição de armazenamento de gêneros alimentícios) só tinha feijão, arroz, molho de tomate e massa para fazer cuscuz.

Além de turmas do ensino fundamental da rede estadual compartilha o prédio uma turma multisseriada da Educação Infantil da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro, são 12 alunos com idades entre quatro e seis anos.

Para o sindicato a situação da Escola Rural Paulo Freire é mais um péssimo exemplo da falta de uma política de manutenção e reforma das escolas. Há anos a comunidade escolar deveria ter um prédio que desse condições para que o processo de ensino e aprendizagem seja feito com dignidade, mas o descaso da Secretaria de Estado da Educação com o ensino fundamental e a irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro em não assegurar as condições mínimas de trabalho só corroboram para os sérios problemas que a educação pública enfrenta nos dias atuais.

O SINTESE irá oficializar a denúncia no Ministério Público, Ministério Público Federal e para a Secretaria de Estado da Educação solicitando providências.



Fonte: Sintese

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,255,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,26,Diversos,727,Economia,163,Educação,176,Empregos,188,Esportes,223,Eventos,235,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2038,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,307,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Sindicato denuncia abandono de escola do povoado Quissamã em Nossa Senhora do Socorro
Sindicato denuncia abandono de escola do povoado Quissamã em Nossa Senhora do Socorro
http://4.bp.blogspot.com/-8twnq-c16EY/VfjGQT6Xq_I/AAAAAAAAEaA/JiO4auPZK_w/s640/escola%2Babandonada.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-8twnq-c16EY/VfjGQT6Xq_I/AAAAAAAAEaA/JiO4auPZK_w/s72-c/escola%2Babandonada.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/09/sindicato-denuncia-abandono-de-escola.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2015/09/sindicato-denuncia-abandono-de-escola.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARQUIVO SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: Clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar