Explosivos que seriam utilizados em explosão de agências bancárias são apreendidos

A polícia Civil do estado de Sergipe, através do Complexo de Operações Especiais (COPE), apreenderam na quarta-feira, 21, uma grande qu...

Explosivos que seriam utilizados em explosão de agências bancárias são apreendidos

A polícia Civil do estado de Sergipe, através do Complexo de Operações Especiais (COPE), apreenderam na quarta-feira, 21, uma grande quantidade de material explosivo que possivelmente seria utilizado para explosão a agências bancárias. O artefato foi encontrado embaixo da ponte que divide os municípios de Itaporanga d'Ajuda e São Cristóvão. Essa foi a segunda ocorrência da mesma natureza em menos de 30 dias.


De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, coordenador da operação, a ação é uma continuidade das investigações iniciadas no final de setembro que resultou na apreensão de certa quantidade de emulsão, mais popularmente conhecido como “banana de dinamite”, e na prisão de três suspeitos. “Após a prisão dos suspeitos, demos continuidade às investigações a fim de localizar outros possíveis envolvidos, quando fomos informados, por meio denúncia anônima, sobre a existência de materiais explosivos escondidos dentro de uma caixa na mesma ponte da ocorrência anterior”, disse o chefe de polícia.

De posse das informações, agentes do COPE efetuaram diligências até o local, localizando o material. “Além da emulsão, encontramos uma grande quantidade de cordel detonante (explosivo que serve para potencializar os efeitos de outros explosivos, inclusive da emulsão), detonadores e outros acessórios para a montagem de bombas”, frisou o delegado.
Para o chefe de polícia, possivelmente o artefato seria utilizado em explosões de agências bancárias tanto em Sergipe, quanto em estados vizinhos, haja vista o elevado potencial de detonação do material apreendido. “A Polícia Civil vai continuar os trabalhos no intuito de localizar as pessoas envolvidas no comércio do material explosivo e descobrir a origem do artefato”, disse Jonathas Evangelista.
Ocorrência anterior
O outro registro de apreensão de materiais explosivos na referida Ponte ocorreu em 30 de setembro deste ano, quando os agentes do COPE localizaram bananas de dinamite que estavam escondidas em uma caixa. Na ocasião, foram presos Jonh Lenon Batista Santos, Edmar Santos Eleotério e Diogo Lima Guilherme, suspeitos de fornecer materiais explosivos a quadrilhas especializadas em roubo a agências bancárias no Estado.

Via ssp/SE

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content