Marcha para Satanás 2016 acaba antes do fim em SP

COMPARTILHE:

Após ter gerado reações diversas de cristãos (e até mesmo de adeptos de outras religiões) de todo o Brasil, a  Marcha para Satanás  não...

Marcha para Satanás 2016


Após ter gerado reações diversas de cristãos (e até mesmo de adeptos de outras religiões) de todo o Brasil, a Marcha para Satanás não chegou a se concluir neste domingo (17), em São Paulo (SP), sendo encerrada, antes de sua conclusão por seus próprios organizadores (depois de um número muito pequeno de pessoas participarem da "marcha" ). Com um breve comunicado, o 'cancelamento' foi informado na própria página do evento e horas depois, o post foi retirado.

"A explicação é simples, ameaças bem sérias aos organizadores. Como o intuito é promover a diversidade, paz e tranquilidade, preferimos nos resguardar e resguardar a todos os apoiadores do movimento", diz parte do texto.
Além do cancelamento, a organização do evento ainda expressou sua mágoa contra os que criticaram a 'manifestação' com ironias e se referiu a Deus como alguém "tão covarde que não consegue agir por si próprio".

Entre palavrões e outras frases desrespeitosas o texto se referiu aos cristãos como "crentelhos fanáticos que continuarão sendo uma praga".

Incoerência
Desde que foi anunciada, a Marcha para Satanás foi vista por muitos cristãos, como nada mais que um ato de 'militância política'. 

Como seus próprios organizadores afirmaram, não havia "nenhuma intenção de relacionar o manifesto com religiões". Porém, o ato de envolver em seu próprio nome, uma entidade espiritual tornou aparentemente contraditória esta proposta e tornou clara a intenção de sua organização em ferir de alguma forma, cidadãos que se identificam com alguma religião neste país.

Ao compartilhar a notícia do cancelamento em seu Facebook, a psicóloga cristã Marisa Lobo questionou se o medo de seus organizadores seriam realmente de "ameaças" ou das orações, que mobilizaram cristãos em todo o Brasil.

Marcha para Satanás 2016
Homem conhecido Toninho do Diabo faz
performance durante "Marcha para Satanás"
"Os organizadores da 'Marcha para Satanás' cancelaram a marcha... e dizem que não foi por medo das orações... foram as ameaças. Sei... rindo muito... Quem tem coragem de afrontar o Deus verdadeiro?", postou a psicóloga em seu perfil do Facebook.

O pastor e deputado federal licenciado, Roberto de Lucena também citou o evento como uma iniciativa que não teria nada a ver com o satanismo, mas não deixaria de ser um motivo para a Igreja se unir em oração.

"Primeiro, não há nenhuma força espiritual - mesmo que todos os demônios viessem a marchar pelas ruas - que possa impedir o Deus tem para a Igreja, para a Família e para a nação. Segundo, ninguém pode impedir ou fazer algo para obstruir, porque estamos em um país que tem um fundamento democrático, um regime democrático e é um Estado Laico", lembrou. 

"A Igreja deve orar, mas não só no dia 17 de janeiro. Deve orar todos os dias, porque é uma determinação de Jesus. [...] A Igreja também deve continuar sendo Igreja, porque as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Jesus", destacou.


Fotos: Erbs Jr./FramePhoto/Estadão 

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Marcha para Satanás 2016 acaba antes do fim em SP
Marcha para Satanás 2016 acaba antes do fim em SP
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLFtF-BuQv_NsviG663HDYlvETMsDfZ0HcLhaGETDVgBniZjBrx3RTLnVB4jPOX1TwfoHPhUVs08e2IQsFb1TleOVyaH1dIaz0TcVyg0TDRrJKuoFXwHZPvbXv7j2P7sHX5QBRqAFJ5QTv/s640/satam.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLFtF-BuQv_NsviG663HDYlvETMsDfZ0HcLhaGETDVgBniZjBrx3RTLnVB4jPOX1TwfoHPhUVs08e2IQsFb1TleOVyaH1dIaz0TcVyg0TDRrJKuoFXwHZPvbXv7j2P7sHX5QBRqAFJ5QTv/s72-c/satam.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2016/01/marcha-para-satanas-acaba-antes-do-fim.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2016/01/marcha-para-satanas-acaba-antes-do-fim.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content