$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0

Casos de microcefalia levantam polêmica a respeito do aborto

SHARE:

A epidemia do zika vírus trouxe com ela o trágico efeito da microcefalia , o que é a microcefalia? São bebês que após os 9 meses nasce...



A epidemia do zika vírus trouxe com ela o trágico efeito da microcefalia , o que é a microcefalia? São bebês que após os 9 meses nascem com o tamanho da cabeça menor ou igual a 32 cm , Os sintomas da doença é défict cognitivo, visual ou auditivo e epilepsia, esses são apenas alguns dos problemas que podem aparecer.

É possível também diagnosticar a microcefalia ainda na gestação, através da ultrassonografia o médico consegue medir o crânio do feto .Essa doença não tem cura ,é possível apenas melhorar o desenvolvimento mas é preciso a ajudar de profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.


Com base nesta introdução já dar para entender melhor o assunto que será abordado aqui , o ziku vírus já é um problema de âmbito nacional e o maior índice é no nordeste ,principalmente em Pernambuco.

O que se discute atualmente é a possibilidade de gestantes contaminadas pelo zika vírus e diagnosticado a microcefalia no feto ter a faculdade de abortar, esse questionamento está sendo levado ao supremo tribunal federal (STF) pelo mesmo grupo que em 2012 conseguiu a aprovação do STF para aborto de bebês anencéfalos. O que se discute é que essa epidemia fere a nossa constituição no que diz direito à saúde e a seguridade social, é um caso de negligência do governo e não é justo que as gestantes tenham que pagar por falhas de políticas públicas do Estado. Como foi dito acima a epidemia abrange significativamente os lugares pobres, quem tem mais necessidade não pode ser privado do direito de escolher sobre a própria vida , pois quem tem condições, o governo aprovando ou não o aborto, eles acontecem clandestinamente, colocando em risco a sua própria vida.

E esse caso por ser de calamidade pública merece atenção , é caso de urgência ,pois sabemos que a justiça é lenta , para ser aprovado o aborto de bebês anencéfalos passou-se 8 anos, isso não pode acontecer com os casos de microcefalia . É sabido que o aborto não é a solução para essa situação, mas seria uma maneira de proteger as mulheres vítimas do descaso do governo , que não consegue vencer um MOSQUITO.

Tem juiz permitindo o aborto de bebês com microcefalia  que não tem chances de nascer com vida , com o fundamento dos casos de bebês anencéfalos que também não tem chances de sobreviver fora do útero, por ser casos parecidos ,foi usado essa interpretação .

Mas o que está sendo levado ao STF não é somente o aborto de bebês com microcefalia que não tem chances de sobreviver , o que se questiona é a faculdade da gestante de diagnosticar e poder fazer o aborto legalmente.Que na minha opinião deve ser aprovado, e com urgência.

Franciely Martins

COm informações: BCC Brasil e folha de são Paulo.

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,255,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,26,Diversos,727,Economia,163,Educação,176,Empregos,188,Esportes,223,Eventos,235,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2038,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,307,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Casos de microcefalia levantam polêmica a respeito do aborto
Casos de microcefalia levantam polêmica a respeito do aborto
https://2.bp.blogspot.com/-8scuZSGkgx0/Vs8-0iQ9ZiI/AAAAAAAAGaA/4NbXCAU5t8w/s640/aborto.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-8scuZSGkgx0/Vs8-0iQ9ZiI/AAAAAAAAGaA/4NbXCAU5t8w/s72-c/aborto.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2016/02/casos-de-microcefalia-levantam-polemica.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2016/02/casos-de-microcefalia-levantam-polemica.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARQUIVO SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: Clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar