Cadeia pública de Areia Branca recebe estrutura modelo Americano

COMPARTILHE:

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) concluiu a construção da Cadeia Pública de Areia Branca,  ...

Cadeia pública de Areia Branca recebe estrutura modelo Americano
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) concluiu a construção da Cadeia Pública de Areia Branca, localizada às margens da BR-235, a 36 km da capital sergipana.

A unidade prisional recebeu R$ 8.419.183,03 em investimentos, provenientes do Ministério da Justiça, através do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen), a obra visa melhorar a alocação de detentos que estão em delegacias.


A cadeia
A cadeia pública é dividida em três módulos (A, B e C) interligados por corredores gradeados. Para tornar o espaço mais leve e humanizado foram incluídos no projeto paisagístico o plantio de 45 mudas de árvores nativas da região e a aplicação de grama verde-esmeralda, além de dois jardins de inverno dentro do bloco administrativo. 

Seguindo os padrões de outras unidades prisionais, a iluminação possui 10 postes com cinco refletores e seis postes com luminárias de quatro pétalas, além de um gerador, o que assegurará o fornecimento de energia 24 horas.

A fim de garantir o abastecimento de água foram construídos um reservatório elevado com capacidade para 50 mil litros e um outro semienterrado com o dobro do volume de captação. Já o sistema de esgotamento sanitário é composto por quatro sumidouros e duas fossas DAFA, que é um dos mais utilizados em locais que comportam um grande número de pessoas.

Segurança

A segurança da cadeia, sobretudo a implantada nos módulos é similar aos dos presídios de alguns estados norte-americanos. As portas das celas são feitas em chapas de aço e pesam 160 kg. Sua fixação é feita na parede armada com duas manilhas de aço e ferro soldado de 20 centímetros cada uma. Entre as portas das celas e o corredor de circulação existe um corredor em grade de aço de 1,20 m. de largura, o que manterá a distância entre os agentes prisionais e os internos.

Os muros de fechamentos no entorno das áreas para banhos de sol possuem 6,5 metros de altura e neles foram instaladas concertinas no topo (círculos de arames de 25 centímetros entrelaçados por lâminas de aço) para garantir a seguridade do local. Para reforçar ainda mais o sistema de prevenção contra fugas, não bastasse as concertinas fixadas no topo dos muros externos, foram instaladas três níveis delas em todo o entorno do solo do pátio externo e também por cima do alambrado frontal.

Além da laje da estrutura reforçada e das telhas onduladas que facilitam o escoamento das águas pluviais, nos telhados de todos módulos foram instalados hastes de 2,40 metros de largura e caixa de inspeção de sistema de proteção de descarga atmosférica (SPDA), o que resguardará o local em eventuais tempestades. Extintores de incêndio foram instalados em todos os corredores da cadeia, bem como lâmpadas de emergência. 

Ao centro dos corredores de circulação foi construída uma sala de monitoramento para os agentes prisionais com telas de policarbonato especial à prova de balas, material também utilizado nos basculantes das celas e demais ambientes da unidade.

As instalações elétricas e hidráulicas foram instaladas de forma que quando se fizer necessário realizar manutenção, os serviços serão executados em um corredor para este fim construído por trás dos módulos, evitando assim qualquer contato dos profissionais especializados com os detentos.

Os módulos
O primeiro módulo da unidade (A) é destinado à parte administrativa, composta por recepção, jardim de inverno com pergolado em concreto, salas de diretoria, reunião, além das dependências essenciais, a exemplo de copa/cozinha, refeitório, Wc’s, almoxarifado e alojamento para os agentes de ambos os sexos.

Os módulos B e C serão destinados aos prisioneiros, cada um deles possui quatro celas com capacidade para 24 detentos, três celas exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais com seis vagas, nove celas individuais (solitárias) e duas suítes para visitas íntimas, sendo a capacidade total dos dois módulos de 390 prisioneiros.

As camas das celas compartilhadas são no formato beliche e construídas em concreto armado. Também faz parte da estrutura dois postos de enfermagem com farmácia, sala para corte de cabelo e barbeamento, sala reservada para conversa do detento com advogado, duas lavanderias, duas áreas para banho de sol e espaço de lazer com mesas e bancos de concreto. Com o intuito de deixar o espaço mais arejado, o sistema de iluminação foi projetado para aproveitar a luz do sol e, em boa parte dos ambientes existem janelas altas gradeadas que facilitará a entrada de ventilação.

Via seinfra

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Cadeia pública de Areia Branca recebe estrutura modelo Americano
Cadeia pública de Areia Branca recebe estrutura modelo Americano
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsQmxDHbMwYoO_U-qfzoWXp4jd0GCH4BABahVC2x5GHzjOtWBg6ZFLrso-YER1h_kvmWh3XUfVhKpSdKHEZzkkhNE_ImQuGWEtcqsvvP-uIjLGkmNbdu8cxTAZuns3cR_NsNbr2n9wie-r/s640/cadeia+%25283%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsQmxDHbMwYoO_U-qfzoWXp4jd0GCH4BABahVC2x5GHzjOtWBg6ZFLrso-YER1h_kvmWh3XUfVhKpSdKHEZzkkhNE_ImQuGWEtcqsvvP-uIjLGkmNbdu8cxTAZuns3cR_NsNbr2n9wie-r/s72-c/cadeia+%25283%2529.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2016/03/cadeia-publica-de-areia-branca-recebe.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2016/03/cadeia-publica-de-areia-branca-recebe.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content