REFLEXÃO: 1º de abril, dia de falar verdades, por Adaílton Martins

REFLEXÃO: 1º de abril, dia de falar verdades, por Adaílton Martins

A Páscoa é uma data comemorativa cristã que marca a ressurreição de Jesus Cristo, é celebrada no domingo da Semana Santa, após a crucificação de Jesus. Para as igrejas cristãs é motivo de festa e o dia mais esperado no calendário eclesiástico. Nesta data, são celebradas missas e cultos, com passagens da bíblia em que Jesus se prepara para a crucificação, até a sua morte e ressurreição. Não seria esse, então, um grande motivo para que o 1º de abril, seja um dia de falar verdades?

Mas algo negativo, infelizmente, acaba manchando a imagem desta data santa, pois, neste período também se comemora o dia da mentira, conhecido como o Dia dos Bobos, uma data onde as pessoas contam mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Mas até que ponto esse comportamento perpassa o imaginário e corrompe de forma concreta nossa sociedade e em especial o meio político? 

O nosso país vive uma grande recessão como nunca visto em todos os tempos e com uma classe política "incapaz de governar o País com senso de desenvolvimento e com visão de longo prazo. O brasileiro é o povo que menos confia em seus políticos entre as grandes economias do mundo, por isso é preciso resgatar a confiança da sociedade com seriedade e compromisso. 

Um caminho para dirimir esse estereótipo é trabalhar e copiar bons exemplos, em especial, aqueles desenvolvidos nas áreas mais carentes. Vereadores, deputados, prefeitos, senadores, governadores e presidentes, precisam estar em sintonia com o povo, para que o 1º de abril não se perpetue como algo negativo, mas sim como um marco divisor de águas entre o passado e a nova visão política que aparece para marcar a semana cristã de forma positiva. 

Por fim, caro leitor, quero dizer que os desvios de conduta no Brasil não é algo novo e talvez seja um dos maiores problemas que afeta o bem-estar da população. Obviamente, a iniciativa para uma mudança profunda deve partir de nossa classe política e dos indivíduos racionais que corresponde aos eleitores conscientes. Cabe à sociedade dar o sinal e reivindicar o país que queremos em nossas vidas, somente assim nos livraremos da chaga da mentira, que corrói diariamente nossas instituições políticas e sociais e freia nosso desenvolvimento.

*🤵Por Adaílton Martins - Engenheiro civil, Colunista do Portal Coisas de Socorro

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content