CELSE fará a recuperação de biblioteca, teatro e do Arquivo Público de Sergipe

COMPARTILHE:

CELSE fará a recuperação de biblioteca, teatro e do Arquivo Público de Sergipe


A CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe S.A., responsável pela implantação do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, assinou na última sexta-feira (9) compromisso com o governo estadual para reforma do Teatro Tobias Barreto, do complexo da Biblioteca Pública Epifânio Dória e do Arquivo Público de Sergipe.
“Como uma empresa orgulhosa de sua origem, entendemos que também é nossa responsabilidade colaborar com a preservação da cultura sergipana. Com a recuperação desses importantes espaços públicos de Aracaju, em parceria coma Secretaria de Estado da Cultura, reforçamos o comprometimento com nossa comunidade”, afirma Pedro Litsek, presidente da Celse.

As obras serão iniciadas pelo Arquivo Público e incluem 17 pontos de melhorias, entre elas, pintura e recuperação da fachada, criação de entrada acessível para deficientes, renovação das instalações elétricas e hidrossanitárias, e entrega de novas poltronas para o Anfiteatro. O projeto desta primeira etapa deve ser finalizado e entregue à comunidade sergipana até outubro. Nas etapas seguintes, serão reformados os prédios da Biblioteca Epifânio Dória e do Teatro Tobias Barreto, ambos ainda em fase de estudo e orçamento.

O Arquivo Público de Sergipe ocupada desde 1974 o Palácio Carvalho Neto, construído em 1936 em estilo rococó. Já o prédio da Biblioteca Epifânio Dória, no início da década de 1970, é um símbolo da arquitetura moderna em Aracaju. O Teatro Tobias Barreto é o mais novo e maior do Estado.

“A assinatura do compromisso é um momento especial de nosso relacionamento com a sociedade. Somos uma empresa jovem e que ainda vai contribuir muito com o desenvolvimento do Estado ”, afirma Edio Rodenheber, diretor de Operações da CELSE.

Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I

O Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I representa um investimento de R$ 5 bilhões para Sergipe. Toda a obra será finalizada até 2019, quando tem início a fase de testes e comissionamento, e, em janeiro de 2020, a usina deverá estar pronta para começar a fornecer energia comercialmente.

A planta é composta pela Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, que processará gás natural em energia elétrica; Linha de Transmissão, que levará energia até a rede de transmissão; e as Instalações Offshore, que contempla uma unidade de armazenamento e regaseificação do Gás Natural Liquefeito (GNL) e transporte até a usina. Toda essa estrutura utilizará tecnologia de ponta, o que otimizará a usina em seu nível mais elevado de produção.

Sobre a CELSE

A CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A.), empresa criada pela brasileira EBRASIL-Eletricidade do Brasil e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em um terreno de 120 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A CELSE foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, estabelecendo 26 contratos para entrar em operação comercial em janeiro de 2020.

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: CELSE fará a recuperação de biblioteca, teatro e do Arquivo Público de Sergipe
CELSE fará a recuperação de biblioteca, teatro e do Arquivo Público de Sergipe
CELSE fará a recuperação de biblioteca, teatro e do Arquivo Público de Sergipe
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPDqnJ3lo_49bEjIuwB49hJEoKExKY9b5eAZSTnsLPUk5Xnp4ExjxcgWVZG3lBqGRSYWad2w42prL0jpBtipOtN3JbA8gJjh-vuEwgqiQ6BxI1R1IfJ8msExc6X4wAWAZYszSnz-zZlf4K/s640/arquivo+publico+de+sergipe.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPDqnJ3lo_49bEjIuwB49hJEoKExKY9b5eAZSTnsLPUk5Xnp4ExjxcgWVZG3lBqGRSYWad2w42prL0jpBtipOtN3JbA8gJjh-vuEwgqiQ6BxI1R1IfJ8msExc6X4wAWAZYszSnz-zZlf4K/s72-c/arquivo+publico+de+sergipe.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/03/celse-fara-recuperacao-de-biblioteca.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/03/celse-fara-recuperacao-de-biblioteca.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content