Especialista destaca a mulher como agente de segurança privada

Cuidados com a pele, maquiagem, unha feita, creme e o uniforme do profissional de segurança privada, Sim! Elas estão ocupando cada v...



Cuidados com a pele, maquiagem, unha feita, creme e o uniforme do profissional de segurança privada, Sim! Elas estão ocupando cada vez mais o espaço na segurança privada, além da área administrativa estão também na operacional, na execução, portando arma, transportando valores, escoltando cargas e protegendo o patrimônio. 
As guardiãs como é conhecida em alguns estados ou vigilante feminina em outros, tem família e adapta sua rotina profissional a pessoal, que convenhamos não é nada fácil, cuidar da família e de uma casa, mantendo a constância e o padrão com toda a seriedade dedicação. Quem é do ramo sabe: não é raro a vigilante feminina trabalhar muito melhor que o vigilante masculino. O trabalho, tanto para homens, quanto para profissionais do sexo feminino é dinâmico e exige muita seriedade.
Nessa data, não podemos deixar de exaltar a batalha diária destas mulheres, que saem de suas casas e colocam suas vidas em risco para enfrentar o perigo da profissão e travam diariamente a árdua batalha contra o preconceito e discriminação, daqueles que as veem apenas como sexo frágil, que serve somente para os papéis de dona de casa e mãe, o que é lamentável, a mulher Guardiã/ Vigilante já conquistou seu espaço, desempenha as mesmas funções de seus colegas de trabalho, e com sua sensibilidade e competência, se tornou agente transformador, quebrando barreiras e se impondo no segmento.

Ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira. Ser Mulher é ser guerreira!
E Mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver.
Ser Mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança.

Autor desconhecido.



Cristiano Damásio 

Gestor de Segurança Empresarial e Patrimonial. 
Fundador e Consultor sênior da Defesa Estratégica – DEFE, empresa especializada na administração dos serviços de Segurança Privada. 
Ex-militar do Exército Brasileiro chegando ao posto de 3º Sargento. 
Atua voluntariamente como Diretor para o Estado de Sergipe na Associação Brasileira do Profissionais de Segurança – ABSEG. 
contato: cristiano.damasio@defe.com.br

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content