Guardas Municipais de N. S. do Socorro participam de curso de capacitação em técnicas para apreensão de animais silvestres
O curso, que é fruto da parceria firmada entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado, através da Polícia Militar, teve o objetivo de manter os profissionais atualizados e capacitados para agir em situação de risco, garantindo a integridade física dos cidadãos e dos animais. “Lidar com animais silvestres é uma tarefa complexa, pois se faz necessário proteger a integridade física, da equipe, da população e do animal. Hoje ensinamos formas de defesa do animal, formas de ataque, uso adequado de equipamentos e muito mais, pois tudo isso é essencial para que um bom serviço seja prestado”, garante a Capitã Priscila.
O comandante da GMS, Evilásio Protásio, também compareceu à capacitação e destacou o compromisso da corporação com o aperfeiçoamento dos guardas. “Qualificar os GMS é vital para que possamos realizar as nossas atividade de forma efetiva, e com a contenção de animais não é diferente. Este é um curso de extrema importância para nossa equipe, para os animais e para o meio ambiente. Não poderíamos estar mais satisfeitos com essa parceria firmada pelo prefeito Padre Inaldo, pois é graças a ela que estamos adquirindo a técnica e os equipamentos para poder agir de maneira segura e eficiente”, comemora.
Já para o coordenador do G.A.M.A (Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente), GM De Oliveira, a capacitação será de grande valia para o dia a dia dos Guardas. “Já tivemos diversas ocorrências com serpentes ou animais em situação de maus tratos, e esse curso vai nos proporcionar condições de prestar serviço de excelência para a comunidade, com mais segurança para os Guardas, os animais e a população que nos aciona”, garante.

Fonte: SECOM/Socorro
COMENTÁRIOS