$type=grid$count=5$meta=0$sn=0$rm=0$hide=post-static_page

POLÍTICA$type=carousel$cols=3$hide=post-static_page

Operação Jardim do Éden: preso grupo que traficava drogas sintéticas em SE e SC

SHARE:

Ao total, seis pessoas foram presas, sendo cinco em Sergipe e outra em Florianópolis, estado de Santa Catarina. Drogas sintéticas também...


Ao total, seis pessoas foram presas, sendo cinco em Sergipe e outra em Florianópolis, estado de Santa Catarina. Drogas sintéticas também foram apreendidas.
O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Jardim do Éden. O trabalho é feito em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina e tem como foco o combate à venda de drogas sintéticas em Aracaju (SE) e Florianópolis (SC).
Cerca de 60 policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães, participaram da operação, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão, em Aracaju e Florianópolis, em ações feitas simultaneamente com a Polícia Civil de Santa Catarina. O efetivo foi composto por equipes do Denarc, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), além do apoio das 9ª e 11ª Metropolitanas e policiais civis do DEIC/SC.
Ao total, seis pessoas foram presas, sendo cinco em Sergipe e uma em Santa Catarina. São elas: Jonatan da Costa, mais conhecido como “Joaninha”, 27 anos, preso em Florianópolis/SC; Edilberto Alves de Menezes, vulgo “Betão”, 24 anos; Igor Pereira Santos, mais conhecido como “Panda”, 20 anos; Iven Daniel Sousa Gomes, 28 anos; José Alberto Araújo Filho, mais conhecido como “Albertinho”, 20 anos; e Marcos Henrique Silva dos Santos, 19 anos.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a investigação teve início logo após a prisão de Rodrigo dos Santos Fraga, 27 anos , ocorrida no dia 07 de março deste ano, em um hotel localizado no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. À época, Rodrigo foi preso em posse de 14 comprimidos de ecstasy e 200 comprimidos de anabolizantes.
“A partir do depoimento colhido, nossas equipes deram continuidade à investigação, verificando a existência de duas organizações criminosas responsáveis pela distribuição e venda da droga sintética, oriunda do estado de Santa Catarina, em Aracaju”, explicou.
Segundo o diretor do Denarc, a droga era enviada de Santa Catarina para Aracaju, geralmente pelos Correios. Chegando em Sergipe, era recepcionada por um dos investigados, que se passava por fotógrafo e operador de drone, em festas eletrônicas. Nestes eventos, outros traficantes, muitos deles integrantes de famílias de classe média aracajuana, vendiam os comprimidos.
“Um dos fornecedores era o Jonatan da Costa, mais conhecido como Joaninha. Ele era o responsável por repassar a droga para Rodrigo Fraga, preso anteriormente pelas equipes do Denarc, para que depois ele distribuísse o material para Daniel, Marquinhos, Igor Panda e Edilberto Betão, responsáveis por comercializar os entorpecentes”, ressaltou Osvaldo Resende.
Já em relação a Albertinho, outro indivíduo preso na operação, o delegado explica que ele fazia parte de outra organização criminosa, sendo a ponte entre o distribuidor de Santa Catarina e revendedores da droga sintética em Sergipe.
Na operação, as mais variadas drogas foram apreendidas, entre elas, haxixe, ecstasy, LSD, anabolizantes, entre outros. Dinheiro, equipamentos eletrônicos e telefones celulares também foram encaminhados para a sede do Denarc.
Jardim do Éden
O nome da Operação é Jardim do Éden, porque um dos investigados alegava que Aracaju é um paraíso para comercializar drogas sintéticas, devido ao grande consumo desse tipo de entorpecente em festas, principalmente as eletrônicas

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,254,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,25,Diversos,725,Economia,162,Educação,175,Empregos,187,Esportes,223,Eventos,234,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2036,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,306,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Operação Jardim do Éden: preso grupo que traficava drogas sintéticas em SE e SC
Operação Jardim do Éden: preso grupo que traficava drogas sintéticas em SE e SC
https://2.bp.blogspot.com/-tI_CTYoydSI/WwbdZ0VemJI/AAAAAAAALkE/uZXaTdty78orf7Agz5GEfBMQCbdRl4DDACLcBGAs/s640/drogas.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-tI_CTYoydSI/WwbdZ0VemJI/AAAAAAAALkE/uZXaTdty78orf7Agz5GEfBMQCbdRl4DDACLcBGAs/s72-c/drogas.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/05/operacao-jardim-do-eden-preso-grupo-que.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/05/operacao-jardim-do-eden-preso-grupo-que.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar