Forças Armadas visitam obras da Termoelétrica na Barra dos Coqueiros

COMPARTILHE:

Os executivos da empresa mostraram aos militares convidados como funcionará o complexo a partir do início da operação comercial, em janeiro de 2020.

Forças Armadas visitam obras da Termoelétrica na Barra dos Coqueiros
Na manhã da última quinta-feira (20), a CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe S.A. recebeu visita de comitiva das Forças Armadas no Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, em Barra dos Coqueiros.

O tenente-coronel do Exército Rony Brito, a primeira-tenente da Marinha Letice Medeiros, e o primeiro-tenente da Força Aérea Felipe Augusto da Silva, acompanhados de uma comitiva de 60 oficiais, foram recepcionados pelo presidente da CELSE, Pedro Litsek, e pelo gerente de Projetos da GE, Adriano Cezário.

Os executivos mostraram aos convidados como funcionará o complexo a partir do início da operação comercial, em janeiro de 2020. 

Em sua apresentação, Litsek destacou a importância do projeto como indutor do desenvolvimento da região. “Esse projeto da CELSE é o maior investimento privado já realizado no estado, num total de R$ 6 bilhões. Quando começar a operar, será a maior termoelétrica a gás natural do Brasil, com capacidade para atender cerca de 15% da demanda de energia do Nordeste, tornando Sergipe o segundo maior gerador de energia da região. Por tudo isso, entendemos ser importante apresentar o empreendimento aos oficiais da segurança nacional e recebê-los em nossas instalações.”

O gerente de Projetos da GE, Adriano Cezário, fez uma apresentação técnica da usina, que terá capacidade instalada de 1,5 GW. “A térmica contará com três turbinas a gás 7HA da GE e uma turbina a vapor, além de um gerador de recuperação de calor, e irá operar em ciclo combinado. A tecnologia HA da GE é a mais rápida e eficiente do mundo, podendo atingir, sob determinadas condições, uma taxa de eficiência de até 62%. Esse é o primeiro projeto do Brasil a contar com essa tecnologia. A GE entregará ainda para a CELSE uma linha de transmissão de 500 kV de 33km, que levará a energia gerada na usina até a Subestação Jardim na cidade de Nossa Senhora do Socorro (SE)”. 

Após a visita à obra, os convidados se mostraram impressionados com a grandiosidade do Complexo Termoelétrico e sua importância para a região. “Nós sabíamos da existência do empreendimento, mas não tínhamos ideia da sua magnitude. É uma preocupação constante do Exército Brasileiro a defesa de infraestruturas estratégicas, por isso vamos desenvolver um planejamento específico para a proteção do local”, declarou o tenente-coronel Brito, do 28° Batalhão de Caçadores. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar à CELSE nosso banco de talentos, composto por militares altamente qualificados que, anualmente, retornam à condição de civis.” 

A primeira-tenente Letice Medeiros, da Marinha, contou que já ouvia muitos comentários sobre o empreendimento, mas a visita à planta surpreendeu. “Pelo conhecimento técnico adquirido com a visitação, ficou evidente a importância dessa megaobra para a geração de energia. Os benefícios serão enormes para o estado e para o país.” Já o primeiro-tenente Felipe Augusto, da Força Aérea, classificou a apresentação dos executivos como excelente. “Com as informações passadas, temos uma visão ampla do projeto. Agora que tivemos a oportunidade de estar no local, a grandiosidade do projeto e os números realmente impressionam. Importante saber que o Complexo Termoelétrico irá gerar energia mais limpa para o Brasil.”

Sobre a CELSE

A CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe S.A., empresa criada pela brasileira EBRASIL - Eletricidade do Brasil e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em uma área de 130 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A CELSE foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, firmando 26 contratos de venda de energia com data de operação comercial em janeiro de 2020. 

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Forças Armadas visitam obras da Termoelétrica na Barra dos Coqueiros
Forças Armadas visitam obras da Termoelétrica na Barra dos Coqueiros
Os executivos da empresa mostraram aos militares convidados como funcionará o complexo a partir do início da operação comercial, em janeiro de 2020.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7nP-_lzO9dwJ-25TOtjUeCRKUEV2SzpBbd5FGUj7oYJP_4KjcqHRPpnf5K_4CUhwg4_KJeRdtfqlgf-0sHSD04ADgh0NzFmIUO3NBjNbN2av5EiGPT8USUUbktOVLvOdaP5hFukCXOlxT/s640/2+-+Evento+Forcas+Armadas.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7nP-_lzO9dwJ-25TOtjUeCRKUEV2SzpBbd5FGUj7oYJP_4KjcqHRPpnf5K_4CUhwg4_KJeRdtfqlgf-0sHSD04ADgh0NzFmIUO3NBjNbN2av5EiGPT8USUUbktOVLvOdaP5hFukCXOlxT/s72-c/2+-+Evento+Forcas+Armadas.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/09/forcas-armadas-visitam-obras-da.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/09/forcas-armadas-visitam-obras-da.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content