$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0=hide-label

Detentos: Indulto de Natal e Saída Temporária. Veja diferenças!

SHARE:

Especialista esclarece principais pontos das medidas, que, comumente, geram dúvidas e inconformismo por parte da população.

Detentos: Indulto de Natal e Saída Temporária. Veja diferenças!
Com o fim do ano chegando, muitas dúvidas jurídicas acometem parcela da população em relação a dois institutos que beneficiam detentos neste período: o Indulto de Natal e a saída temporária.

De um lado, o indulto natalino, que se trata de um verdadeiro perdão aos condenados por determinados crimes e tem sido alvo de constante discussão no meio jurídico, ensejando a extinção de suas penas. O preso sai do estabelecimento prisional para nunca mais voltar. Tornou-se tradição o Chefe do Executivo Federal conceder indulto coletivo em épocas natalinas, conforme permitido no artigo 84, XII da Constituição Federal.

Já a saída temporária é um benefício previsto na lei de execução Penal em que os indivíduos que estão cumprindo pena em regime semiaberto podem sair da unidade, permanecer determinado tempo fora e retornar para o cumprimento do restante da pena. "Portanto, são institutos que não se confundem e exige uma interpretação adequada", esclarece o especialista em Direito e Processo Penal, sócio da Pantaleão Sociedade de Advogados, Leonardo Pantaleão.

O jurista resume, em algumas dicas, as diferenças entre cada situação:
  • O Indulto de natal é concedido pelo Presidente da República e a saída temporária, pelo juiz da vara das execuções;
  • O indulto de natal é coletivo, enquanto que a saída temporária é concedida de forma individual;
  • O indulto de natal extingue a pena, já que se trata de verdadeiro perdão. A saída temporária, se cumprida fielmente, em nada afeta a pena; se descumprida, pode, eventualmente, fazer com que o condenado regrida de regime.
Por Leonardo Pantaleão

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,255,Cinema,95,Colunistas,34,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,27,Diversos,732,Economia,163,Educação,176,Empregos,191,Esportes,224,Eventos,236,Flagrante,21,Gente,232,História,28,Humor,4,Internacional,64,Jogos,9,Justiça,126,Polícia,2044,Política,242,Religião,42,Saúde,205,Tecnologia,61,Trânsito,308,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Detentos: Indulto de Natal e Saída Temporária. Veja diferenças!
Detentos: Indulto de Natal e Saída Temporária. Veja diferenças!
Especialista esclarece principais pontos das medidas, que, comumente, geram dúvidas e inconformismo por parte da população.
https://4.bp.blogspot.com/-hCzocU-X3Do/XAqEke_m1nI/AAAAAAAANDc/4UjpFjF7w-cdFCPc6uQ18Itn5TAbJMuggCK4BGAYYCw/s640/saidinha.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-hCzocU-X3Do/XAqEke_m1nI/AAAAAAAANDc/4UjpFjF7w-cdFCPc6uQ18Itn5TAbJMuggCK4BGAYYCw/s72-c/saidinha.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/12/detentos-indulto-de-natal-e-saida.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/12/detentos-indulto-de-natal-e-saida.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARQUIVO SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: Clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar