Covid-19 mata mais que H1N1, segundo estatísticas da OMS

Ao longo de 18 meses, o H1N1 matou 18.449 em todo o mundo — destas, 2.160 eram brasileiras. Enquanto isso, o novo coronavírus já causou 19.677 óbitos em várias partes do planeta em apenas 3 meses, iniciando na data da sua descoberta: 31 de dezembro de 2019.

Covid-19 mata mais que H1N1, segundo estatísticas da OMS
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstram o grau de letalidade do (COVID19) coronavírus. Em comparação com o vírus H1N1, a chamada "gripe suína", a covid-19 se mostrou mais agressiva, com uma taxa crescente de óbitos contabilizados de forma global.

A pandemia da gripe A, a popularmente conhecida como "gripe suína". Começou em 11 de junho de 2009 e teve fim no dia 10 de agosto de 2010. Contudo, mesmo antes da declaração da OMS sobre o estado pandêmico, o vírus influenza já fazia vítimas em vários países.

Ao longo de 18 meses, o H1N1 matou 18.449 em todo o mundo — destas, 2.160 eram brasileiras. Enquanto isso, o novo coronavírus já causou 19.677 óbitos em várias partes do planeta em apenas 3 meses, iniciando na data da sua descoberta: 31 de dezembro de 2019.

Segundo cientistas, essa letalidade e a velocidade do contágio se dão por características inéditas do vírus causador da covid-19. A familiaridade do ser humano com o H1N1 conteve boa parte da sua disseminação; e muitos contaminados apresentaram sintomas leves, logo desenvolvendo imunidade contra o agente infeccioso.

Ao se falar de números, o novo coronavírus tem número reprodutivo entre 2 e 3. Portanto, uma pessoa infectada deve levar o agente infeccioso para mais 2 ou 3 pessoas ao longo do período de contaminação. Em 2009, o H1N1 número reprodutivo de 1,5 e se tornou pandemia rapidamente. Sendo assim, o Sars-CoV-2 é assustadoramente mais contagioso.

Mas não podemos nos animar tanto. Embora o índice de letalidade diminua ao longo dos dias, a covid-19 é uma doença mais mortal que a gripe comum — e a gripe suína — e ainda deve fazer mais vítimas pelo mundo com o agravante que ainda não há vacina nem tratamento definitivo contra os sintomas ou a própria covid-19. 



Via tecmundo

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content