Luiz Carlos Ferreira, secretário de comunicação de Nossa Senhora do Socorro, foi intimado pela Justiça Eleitoral. O motivo foi publicação de fake news
Luiz Carlos Ferreira, secretário de comunicação de Nossa Senhora do Socorro, foi recentemente intimado pela Justiça Eleitoral. O motivo foi a publicação de um vídeo em seu perfil do Instagram, onde uma mulher acusava o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho de ter se apropriado indevidamente de seu dinheiro.
A decisão do juiz foi clara: o vídeo descontextualizava a realidade dos fatos. O caso mencionado no vídeo já havia sido arquivado, com a comprovação de que não houve qualquer apropriação indevida por parte do deputado. Diante dessa decisão, Luiz Carlos Ferreira foi obrigado a apagar a publicação.
A Justiça Eleitoral determinou ainda que, caso o vídeo não fosse removido, o secretário teria que pagar uma multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais). Além disso, Carlos Ferreira está proibido de compartilhar ou publicar o vídeo em outras redes sociais, sites ou blogs.
O vídeo, considerado sensacionalista, tinha como objetivo manchar a reputação de Samuel Carvalho utilizando-se de fake news. Este episódio serve como um alerta sobre a responsabilidade ao compartilhar informações nas redes sociais, especialmente em períodos eleitorais, onde a disseminação de notícias falsas pode causar danos irreparáveis à imagem pública de indivíduos.
COMENTÁRIOS