Shopping Prêmio não tem autorização para serviço de segurança orgânica, segundo a Polícia Federal

O delegado de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, Roberto Cury, informou nesta quarta (15) que dois, dos três shoppings, exist...

prêmio segurançaO delegado de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, Roberto Cury, informou nesta quarta (15) que dois, dos três shoppings, existentes em Sergipe não tem autorização para o serviço de segurança orgânica, ou seja, criada pelo próprio estabelecimento.

Segundo o delegado, os shoppings Riomar, em Aracaju, e o Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, não tem autorização para serviço de segurança orgânica. "Foi dado um prazo de dez dias e a orientação de procurar a Polícia Federal para regularizar ou contratar uma empresa especializada", disse.

Quanto ao shopping Jardins, o delegado ressaltou que o estabelecimento possui autorização para o serviço de segurança, mas após uma fiscalização de rotina da Polícia Federal foi detectado que o local não atualizou os dados. "Em razão disso foi lavrado um termo de cancelamento e dado um prazo de dez dias para recurso", contou Cury.

Cury não soube informar a situação dos dois vigilantes afastados do serviço que estão sendo acusados de espancamento que resultou na morte do motorista Leidison Reis dos Santos, 39 anos.

Sobre a presença de policiais militares na segurança dos shoppings, o delegado revelou que em nenhuma das fiscalizações foram verificadas presença de policiais.

Imobilização

O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança, Marco Aurélio, disse que os profissionais envolvidos no caso do Shopping Jardins eram capacitados e a morte do motorista teria sido acidental já que a vítima resistiu à imobilização. Em Sergipe, 13 empresas de segurança privada estão regularizadas pela Polícia Federal.

Outro lado

A direção do Shopping jardins informou que em dez dias atualizará as informações solicitadas pela Polícia Federal.

A assessoria do Shopping Riomar, por meio de nota, informou que o serviço de segurança é realizado por empresa terceirizada e que o empreendimento mantém apenas uma equipe de inspetores de atendimento para orientar os clientes.

O Shopping Prêmio revelou que o estabelecimento trabalha com uma empresa de inspetoria e não de segurança, que os homens localizados em pontos estratégicos, apenas fornecem informações para os clientes e em casos de ocorrência acionam a polícia. Quanto a documentação exigida pela Polícia Federal, a mesma está sendo providenciada.

 

 

Fonte: atalaiaagora

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content