Os investimentos em obras de infraestrutura não param no município de Nossa Senhora do Socorro. Uma prova disso é o serviço de drenagem pluv...
Os investimentos em obras de infraestrutura não param no município de Nossa Senhora do Socorro. Uma prova disso é o serviço de drenagem pluvial realizado nas ruas 35 e 32, no conjunto Fernando Collor, que eliminou a água empossada em frente às residências e acabou com o mau cheiro que tanto incomodava os moradores. A obra, que devolve a dignidade e promove a qualidade de vida, foi executada por uma equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosp).
Com a conclusão da obra foi extinto o problema de acúmulo de águas despejadas em todo o trajeto da rua, o que causava mau cheiro e servia de criadouros de insetos. No total, foram utilizados mais de 120 metros de tubulação em PVC de 150 polegadas de espessura e construídas cerca de 30 caixas de escoamento das águas. O serviço durou duas semanas para se concluído.
Depois de vários anos, a dona de casa Inês Fraga de Jesus, moradora da rua 35, pode sentar à porta de sua residência sem o incômodo fedor causado pelo acúmulo de água. “Sofri com estas águas há mais de 20 anos e só agora com a sensibilidade do prefeito Fábio Henrique que este problema resolveu. As crianças brincavam na rua e várias sapateavam na lama”, disse a moradora, satisfeita com o resultado do serviço.
Quem também comemorou muito a realização dos serviços foi a aposentada Isabel Mesquita. “Moro na casa que fica na esquina das duas ruas e com certeza eu era a mais prejudicada. A água vivia em minha porta e quando entrava em casa trazia os pés sujos com o acúmulo de sujeira, deixando a casa inteira fedendo. Hoje só tenho o que comemorar”, agradeceu.
Fonte: A.N.S.
COMENTÁRIOS