Chelsea segura pressão, vence o Barcelona e amplia jejum catalão

ais uma vez o Chelsea conseguiu fazer o que muitos julgam ser impossível e parou o Barcelona: os ingleses venceram em Londres por 1 a 0 co...

Drogba

ais uma vez o Chelsea conseguiu fazer o que muitos julgam ser impossível e parou o Barcelona: os ingleses venceram em Londres por 1 a 0 com a força da defesa e do contra-ataque e levaram boa vantagem para a terça-feira que vem, no duelo de volta das semifinais da Champions League, na
Espanha. Drogba fez o único gol da partida em um dos raros ataques do time. Esta foi apenas a quinta vez na temporada que o Barça, até então invicto neste torneio, não marcou nenhum gol.
Os ingleses se classificarão pela quarta vez em uma eliminatória de Champions em cinco confrontos contra o Barça se repetirem o resultado das últimas três partidas feitas contra os catalães no estádio adversário, o empate. Desde que marquem no Camp Nou, os Blues também avançam com uma derrota por um gol de diferença.
Para ser bicampeão, por sua vez, o Barcelona precisa fazer o que não consegue há seis anos e seis partidas, vencer o Chelsea e o que só realizou uma vez, bater o rival por dois gols de diferença. Em 2000, ainda com Rivaldo e Guardiola como jogador, os ‘Blaugraná’ anotaram 3 a 1 no tempo normal e marcaram mais dois na prorrogação.
Por enquanto os ingleses vão se vingando da traumática eliminação para o Barça nas semifinais da Champions de 2009/2010, quando deram adeus ao título sofrendo um gol de Iniesta nos acréscimos e saíram reclamando de cinco pênaltis não marcados.
Esta ainda foi a primeira derrota do Barça na Champions desde fevereiro de 2011, quando foi derrotado justamente em Londres, pelo Arsenal.

O jogo
O Chelsea só foi pegar na bola quando relógio marcava 1min50s, e com cinco minutos de jogo a posse de bola era de 83% para o Barcelona e apenas 17% para os donos da casa. A estratégia dos ingleses era forçar a bola com Drogba no meio da defesa adversária.
Aos oito minutos, os passes rápidos do Barça terminaram com Iniesta deixando Alexis Sanchez na cara de Peter Cech. O chileno encobriu o goleiro, mas carimbou a trave. Fábregas perdeu chance ainda mais clara que a de Sanchez em rebote de chute de Iniesta aos 16 minutos. Da pequena área, o meio campista ex-Arsenal bateu de canela.
Um pouco confusa, a defesa catalã dava sustos nos seus torcedores, mas quem realmente temia levar o gol era o Chelsea. Aos 26 minutos, Fábregas finalizou melhor do que na primeira oportunidade após jogada individual pela esquerda - Cech espalmou. Pouco depois, Messi exigiu outra boa defesa do goleiro tcheco em cabeçada.
Ainda deu tempo de Fábregas perder mais um gol na cara de Cech e de o Barça pagar o preço pelas suas falhas. Em um contra-ataque infalível nos acréscimos da etapa inicial, o Chelsea abriu o marcador. Lampard roubou bola de Messi no campo de defesa e lançou Ramires na esquerda. O brasileiro rolou para o meio da área, e Drogba completou para a rede.
Os catalães mantiveram a pressão no segundo tempo e ameaçaram a meta rival pela primeira vez com uma investida surpresa do lateral esquerdo Adriano. O brasileiro saiu costurando os marcadores e bateu de direita. Cech novamente defendeu.
Fábregas tentou se redimir das falhas da primeira etapa ao lançar com categoria por cima da defesa azul para Sanchez, que demorou para concluir e chutou para fora. E foi só. Dai em diante, prevaleceu a força da defesa inglesa, grande atuação de Cech e a sorte dos ingleses, que viram Pedro chutar bola na trave e Busquets bater por cima do gol nos segundos finais.
FICHA TÉCNICACHELSEA 1 X 0 BARCELONA
Local: Estádio Stamford Brigde, em Londres (Inglaterra)
Data: 17 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felyx Brych (Alemanha)
Assistentes: Mike Pickel e Mark Borsch (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Ramires e Drogba (CHE) Busquets e Pedro (BAR)
Gols: Drogba, aos 47min do 1° tempo
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Mikel, Raúl Meireles, Ramires (Bosingwa) e Lampard; Mata (Kalou) e Drogba
Técnico: Roberto Di Matteo
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Puyol e Adriano; Busquets, Xavi (Cuenca) e Iniesta; Fábregas (Thiago), Alexis Sánchez (Pedro) e Messi
Técnico: Josep Guardiola

 

 

Fonte: M.S.N.

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content