O que somos obrigados a ouvir todos os dias quando ligamos o radio nos programas matinais, tem muita coisa que você acha que é brincadeira. ...
O que somos obrigados a ouvir todos os dias quando ligamos o radio nos programas matinais, tem muita coisa que você acha que é brincadeira.
Veja essa um vereador de Aracaju, quem tem entrou ao vivo no programa liberdade sem censura, do radialista George Magalhães para defender que a prefeitura da capital libere o imposto dos chamados ciclomotores mais conhecidos como Shineray, alegando que o município havia liberado do pagamento as empresas do transporte coletivo.
Veja que falta de coerência, o próprio nome do transporte beneficiado é transporte coletivo, ou seja, varias pessoas ou a coletividade usa este tipo de transporte de uma vez só.
Outra coisa, como todos sabem que não foi concedido aumento na tarifa de transporte publico, como compensação se concedeu a isenção a esta taxa por esse ano as empresas, que tem que aumentar salários e arcar com custos de uma empresa.
Comparar ciclomotores com transporte coletivo,é no mínimo insensato,agora o que fica mais evidente,e ele nega isso,é a necessidade do vereador de mostrar esta ao lado do que ele chamou de pobrezinhos,e essa opinião do vereador é totalmente contraditória com o fato em si,se uma pessoa tem a condição de arcar com a utilização,manutenção do tal veiculo,ele tem que arcar com as responsabilidades embutidas na aquisição deste bem.
Façamos uma analise juntos, uma motocicleta normal ocupa um determinado espaço na via e paga IPVA para isso, se acontece qualquer tipo de acidente o motociclista ou familiares recebem o seguro, e paga o seguro obrigatório para isso, os leitos de hospitais que poderiam esta sendo ocupados por pessoas com enfermidades ou acidentes naturais, hoje sofre com a superlotação devida acidentes com ciclomotores e motocicletas.
Sabemos que estamos entrando no período eleitoral, ai vai aparecer inúmeros defensores do indefensável, o que estamos vendo nas ruas de inúmeras cidades e em São Cristóvão não é diferente,esses veículos estão perturbando o dia-a-dia da cidade com menores e pessoas sem a mínima condição de esta a frente deste tipo de veiculo,e até motocicletas a falta de uma fiscalização intensa e continua,que possa atuar com eficácia na nossa cidade.
O que esperamos dos políticos é que possam pensar de forma responsável, pessoas estão morrendo, famílias estão sofrendo a falta dos seus entes queridos, pessoas estão sendo mutiladas, perdendo membros sendo inutilizadas, e a grande maioria dos mutilados dos últimos tempos são envolvidos em acidentes de transito.
Motonetas tem que ser registradas sim, tem que pagar os seus impostos sim, e o resto é hipocrisia!
Fonte: Coisas de São Cristóvão
COMENTÁRIOS