SEGURANÇA PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SÃO OS FOCOS Quanto ao combate à criminalidade, o ex-governador garantiu que as cidades que ap...

SEGURANÇA PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SÃO OS FOCOS
Quanto ao combate à criminalidade, o ex-governador garantiu que as cidades que apresentam menor índice de violência hoje tem sua Guarda Municipal armada e treinada para dar segurança como força auxiliar às polícias civil e militar. “Gilson - disse João ao prefeito da Barra - o que nós idealizarmos e colocarmos em prática em Aracaju, nós faremos conjuntamente na Barra dos Coqueiros neste setor.
Em seu discurso sobre Segurança Pública, João acenou para uma melhor preparação e capacitação dos agentes da Guarda Municipal. Ele disse que é preciso o município avançar e utilizar a moderna legislação para proteger as crianças nas escolas e em praças públicas, através da participação da Guarda Municipal no trabalho de retirar os traficantes de circulação, entregando-os à Polícia Civil e Militar. “Vamos devolver a paz social em nossos municípios”, concluiu.
O combate à violência e a geração de empregos são dois compromissos do Partido Democratas, externados pelo candidato a prefeito de Aracaju João Alves Filho, assumidos junto aos moradores da Barra dos Coqueiros, durante comício realizado em prol da candidatura à reeleição do prefeito do município da Barra, Gilson dos Anjos. João explicou que hoje, a exemplo do que existe no Estado de São Paulo, são criadas Áreas Metropolitanas onde os municípios recebem um tratamento único do Governo do Estado. “nós seremos beneficiados conjuntamente com os projetos integrados que Aracaju irá promover, garantiu o democrata.
Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, juntos contam com mais de 800 mil habitantes, o que representa 40% da população do Estado. Quando nós formos implantar um projeto, os quatro municípios irão comandar o processo e não ficaremos dependentes e isolados do Governo do Estado, acentuou João.
- Vamos colocar em prática as ZPEs, Zonas de Processamento de Exportação, que são caracterizadas como áreas de livre comércio, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro , imformou. João prometeu que com a ZPE funcionando, milhares de empregos serão gerados, acrescentando: “com esse novo conceito de Área Metropolitana, é possível comandar o processo de implantação da Zona de Processamento de Exporttação.
O candidato foi didático ao detalhar como funcionam as ZPE. As principais finalidades das ZPEs são: atrair investimentos estrangeiros; reduzir desequilíbrios regionais; fortalecer a balança de pagamentos; promover a difusão tecnológica; gerar empregos; e aumentar a competitividade das exportações brasileiras.
Ele lembrou o fácil acesso que tem com o governo de Taiwan e assegurou que os quatros municípios juntos vão trazer desenvolvimento para Sergipe.
Do Comitê de Imprensa do candidato João Alves
COMENTÁRIOS