Os moradores da travessa 37 com a Avenida auxiliar III no conjunto Fernando Collor de Melo em Nossa Senhora do Socorro, convivem a aproximad...

Os moradores da travessa 37 com a Avenida auxiliar III no conjunto Fernando Collor de Melo em Nossa Senhora do Socorro, convivem a aproximadamente 2 anos com um problema recorrente na cidade, a falta de saneamento básico e o jogo de empurra entre a Companhia de Saneamento de Sergipe “DESO” e a prefeitura municipal. Enquanto o poder público brinca de passa repassa a população é que sofre com a situação e tem que enfrentar diariamente o mau cheiro e a sujeira.
Comerciantes do local, já organizaram abaixo assinado que foi encaminhado para a prefeitura pela ultima vez dia 28 de novembro de 2011, e até o momento nenhuma resposta foi dada referente a resolução do problema. No local deveria existir caixas de coleta de água pluvial cuja responsabilidade é exclusiva da prefeitura, mas a realidade é outra, as aguas das residências e comércios correm por canaletas improvisadas, gerando grandes poças de esgoto e lama que são acompanhadas de mau cheiro e propicio inclusive a formação de focos do dengue.
Em outra entrevista com o Coisas de Socorro o secretário de obras do município Eliel Felipe, argumentou que esse tipo de serviço não é competência da prefeitura e sim da DESO. O fato é que no local não existe nem rede de esgoto tão pouco rede de coleta de aguas da chuva, então fica a pergunta quem poderá ajudar a população?.
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Por Robson Bispo
COMENTÁRIOS