Detento foge de Delegacia de Polícia no João Alves

O detento Rodrigo Oliveira dos Santos, 19, conseguiu driblar a segurança e fugiu das dependências da 5ª Delegacia de Polícia, no Conjunto Jo...

telhado abertoO detento Rodrigo Oliveira dos Santos, 19, conseguiu driblar a segurança e fugiu das dependências da 5ª Delegacia de Polícia, no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. A fuga ocorreu na noite do sábado, 15, e os policiais só perceberam a ausência do acusado na manhã do domingo, 16, na troca do plantão.

O detento escapuliu da prisão pelo telhado. De acordo com informações de policiais civis que estavam de plantão nesta segunda-feira, 17, Rodrigo Oliveira foi preso na sexta-feira, 14, acusado por roubo, com base no artigo 157 do Código Penal, que pode render pena de reclusão que varia de quatro a dez anos, além de multa, e estelionato, com base no artigo 171 do Código Penal, que prevê pena de reclusão que varia de um a cinco anos e multa.

No sábado, 15, o detento teria reclamado informando que estaria passando mal, alegando crise de epilepsia. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o atendimento médico foi assegurado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Por orientação médica, o detento teria sido afastado dos demais presos e ficou isolado numa área reservada às visitas.
Apesar de haver monitoramento por câmeras de segurança, o equipamento não atinge a área de visita e, por este motivo, os policiais de plantão não perceberam a fuga. À noite, o detento escalou a parede, usando as próprias grades, abriu o forro e teve acesso ao telhado por onde conseguiu fugir. Só no domingo, 16, durante a troca do plantão, a fuga foi percebida.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que as equipes da Delegacia estão realizando diligências na tentativa de recapturar o foragido, que já foram realizadas as perícias técnicas na grade e no telhado arrombado e garante que o detento responderá pelos danos materiais que causou à Delegacia.

De acordo com a SSP, a fuga do detento poderá dificultar a concessão de liberdade provisória, em caso de haver pedido oficial em favor do detento após a captura do acusado.

 

Fonte: infonet

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content