O espírito solidário tomou conta dos competidores da 7ª edição do Serjeep Fest, campeonato de Off Road que aconteceu no conjunto Marcos F...
O espírito solidário tomou conta dos competidores da 7ª edição do Serjeep Fest, campeonato de Off Road que aconteceu no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, neste fim de semana. A organização do evento solicitou a doação de alimentos perecíveis para os atletas no ato da inscrição e todo o material arrecadado foi doado para a população carente da cidade.
Os ocupantes do terreno ao lado do local do evento, que integram ao Movimento Organizado pelos Trabalhadores Urbanos (Motu), foram os contemplados com aproximadamente 200 quilos de alimentos entre: feijão, arroz, massa de milho, farinha, açúcar, café e macarrão. A competição aconteceu de 19h às 21h, onde 100 competidores colocaram os seus jipes e camionetes, com tração nas quatro rodas, para andarem em uma pista de areia.
De acordo com o secretário Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Eliel Felipe, a ideia de arrecadar os alimentos partiu da iniciativa pública. “Quando fomos procurados para cedermos um terreno para sediar a competição, sugerimos que uma contrapartida fosse tomada para beneficiar a população carente”, afirmou o gestor.
Um dos organizados do Serjeep e presidente do Clube que leva o mesmo nome do campeonato, Alex Duarte, destacou que nada mais justo do que os competidores beneficiassem a população carente que mora ao lado do local do evento. “Vimos a real necessidade do povo e decidimos junto com o Eliel Felipe a doação dos alimentos. Nada mais justo do que ajudar o mais próximo, já que os jipeiros vieram pra cá se divertir”, salientou.
Para a líder comunitária do Motu, Aldenice Maria da Silva, a iniciativa foi louvável e chegou em ótima hora. “É uma coisa tão boa que não temos como agradecer, aqui existem cerca de 100 famílias que vivem em condições precárias e em toda vulnerabilidade. Esperamos que outros atletas tenham a mesma iniciativa”, elogiou a moradora do local.
Fonte: A.N.S.
Fonte: A.N.S.
COMENTÁRIOS