Coordenador da divisão de inteligência da polícia civil ministra palestra para GMs de Aracaju

Fábio Mangueira, gestor adjunto estadual do INFOSEG (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização...

Fábio Mangueira, gestor adjunto estadual do INFOSEG (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização) e coordenador do DIPOL (Divisão de inteligência e planejamento policial) palestrou na manhã de terça-feira, 16, para guardas municipais de Aracaju no auditório do SEST/SENAT. 

De forma prática e didática, Fábio que é uma das maiores autoridades da área de inteligência em Segurança Púbica de Sergipe demonstrou a importância de todas as forças policiais, inclusive a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) terem este setor em suas corporações. “A inteligência tem um papel precípuo para todos os órgãos de Segurança Pública que trabalham com atendimento à população. A inteligência é responsável por produzir conhecimento sensível para várias direções. 

Tanto no campo estratégico, quanto no campo tático operacional. Inclusive para a Guarda Municipal que também atua na área de segurança no âmbito de seu município” declara Fábio. Mais do que a obtenção e dispersão do conhecimento, a inteligência em Segurança Pública compreende o policiamento ostensivo preventivo, na salvaguarda dos estabelecimentos do município e do estado, papel realizado palas Polícias Militares e pelas Guardas Municipais, bem como na área investigativa, especificamente com a Polícia Civil. “Na minha visão, as Guardas Municipais desempenham um papel significativo devido à sua capilaridade dentro de cada município, pois ela consegue atingir a população de forma mais próxima e pessoal do que os órgãos mais estratégicos” afirma Fábio. 

De acordo com o tenente Jonatas Souza, diretor adjunto da GMA, é imprescindível que a Guarda Municipal de Aracaju tenha acesso a estruturas de inteligência, principalmente à rede INFOSEG. “A rede INFOSEG, é uma das ferramentas mais importantes nesse contexto, haja vista que nos possibilita acessar informações restritas de forma célere em tempo real e on-line, como por exemplo mandados de prisão, processos e inquéritos. Em Aracaju, os trâmites para adesão à rede INFOSEG já estão em andamento desde o início deste ano. Ainda não concluímos o processo porque antes de se firmar o convênio a prefeitura precisar disponibilizar seus bancos de dados ao Ministério da Justiça, principalmente dados relativos ao IPTU (Imposto predial e territorial urbano)” declara o tenente.

Por Ascom GMA

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content