Câmeras da Guarda Municipal reforça ações nos terminais

A instalação de equipamentos tecnológicos para a segurança da capital faz parte das estratégias utilizadas pela Prefeitura de Aracaju par...

A instalação de equipamentos tecnológicos para a segurança da capital faz parte das estratégias utilizadas pela Prefeitura de Aracaju para o Plano Nacional de Segurança. Através da Guarda Municipal (GMA), está sendo feito um levantamento e planejamento de uma nova sistemática de atendimento à população no que tange a segurança pública municipal.
A Guarda já possui 82 câmeras de alta qualidade que serão utilizadas neste projeto. Os locais de fixação já foram pré-definidos em conjunto com o Ministério da Justiça e a Polícia Militar, de forma que possa haver cooperação na fiscalização, a partir do compartilhando das informações dos equipamentos.
Também serão utilizados sensores em terminais, escolas e unidades básicas de saúde, para otimizar o tempo de atendimento das diligências. O subinspetor Fernando Mendonça, diretor-geral da Guarda, afirma que através desse aparato será possível conhecer de imediato o que ocorreu nos locais que são de atribuição primária da corporação. “Conseguiremos ter uma melhor identificação e agilidade no atendimento. Hoje, essas unidades não tem nenhum equipamento de segurança”, ressalta.
A Guarda dispõe ainda de um ônibus de videomonitoramento que será colocado brevemente em circulação. O veículo está equipado com tecnologia de ponta e também servirá para monitorar a cidade. “Utilizaremos o ônibus em locais públicos, como praças e calçadões. Ele servirá como um apoio, mas todo controle ficará na nossa central”, detalha o diretor-geral.
Ainda segundo o subinspetor Mendonça, a forma como é feita a operação da Guarda Municipal será reformulada e serão priorizados os locais com maior índice de criminalidade para inibir as ações. “As falhas de segurança dos prédios estão sendo levantadas e iremos solicitar iluminação e segurança eletrônica para os locais. É um trabalho minucioso, mas já está bem encaminhado. Estamos adquirindo o restante dos equipamentos e logo partiremos para o monitoramento”, completa.
Plano Nacional de Segurança
Aracaju será uma das primeiras capitais beneficiadas com o Plano Nacional Integrado de Segurança Pública (PNS). O termo de formalização para implantação do Plano foi assinado na última sexta, 3, com a presença do ministro da Justiça Alexandre de Moraes e do governador Jackson Barreto.
No próximo dia 15 chegarão à capital 120 homens da Força Nacional, que atuarão em operações conjuntas com as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, de policiamento ostensivo. O PNS tem o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídio e violência contra a mulher, além da racionalização e modernização do sistema penitenciário e combate à criminalidade organizada transnacional.

Via AAN

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content