Segundo o Papa Francisco, psiquiatria pode tratar homossexualidade na infância

COMPARTILHE:

Ongs se revoltam em todo o mundo com as declarações do Para Francisco e dizem que Homossexualidade não é doença.

Segundo o Papa Francisco, psiquiatria pode tratar homossexualidade na infância
Em uma coletiva de imprensa no voo de volta de Dublin, onde encerrou o Encontro Mundial das Famílias no domingo, o papa respondeu à pergunta de um jornalista sobre o que ele diria aos pais que constatassem orientações homossexuais em seus filhos. "Eu diria primeiramente que eles rezassem, não condenassem, dialogassem, compreendessem, para acolher o filho ou a filha", respondeu Jorge Bergoglio.
Ao mesmo tempo, o sumo pontífice afirmou que é preciso levar em conta a idade das pessoas. "Quando [a homossexualidade] se manifesta desde a infância, há muitas coisas a serem feitas pela psquiatria, para ver como são as coisas. É diferente de quando se manifesta depois dos 20 anos", reiterou.
O papa também recomendou que as famílias conversem sobre o assunto. "Jamais diria que o silêncio é um remédio. Ignorar seu filho ou sua filha que tem tendências homossexuais é um defeito na paternidade ou maternidade", concluiu.
Homossexualidade não é doença, dizem ONGs
As associações de defesa dos direitos LGBT da França denunciam a irresponsabilidade das declarações do sumo pontífice. "Condenamos essas afirmações que dão a ideia que a homossexualidade é uma doença. Ora, se há uma doença é essa homofobia engessada na sociedade que persegue as pessoas LGBT", reagiu a porta-voz da ONG francesa Inter-LGBT, Clémence Zamora-Cruz.
Segundo ela, as declarações são graves porque elas focam nas crianças, lembrando que "estudos demonstram que o risco de suicídio é mais alto entre os jovens LGBT".
"Graves e irresponsáveis", classifica a ONG SOS Homofobia da França. No Twitter, a organização escreve que as afirmações do sumo pontífice "incitam ao ódio em nossas socidades já marcadas pela homofobia e a transfobia".
"Adoraria que o papa Francisco não usasse os homossexuais para que paremos de falar dos padres pedófilos", diz a présidente da GayLib, Catherine Michaud.
O mesmo tom foi adotado em um comunicado da Associação das Famílias Homoparentais da França. "É impressionante escutar regularmente conselhos e julgamentos morais da Igreja na qual certas pessoas são incapazes de denunciar atos pedocriminais cometidos por padres". Segundo o documento, esses religiosos é que "deveriam ser os primeiros a se beneficiar de tratamentos psiquiátricos".
Papa se recusa a falar sobre acusação de acobertamento de padre
No mesmo avião, o papa se recusou a fazer comentários quando foi questionado sobre as acusações de acobertamento contidas em uma carta aberta publicada no fim de semana. Segundo o documento, assinado pelo arcebispo Carlo Maria Vigano, ex-embaixador do Vaticano em Washington, o sumo pontífice cancelou sanções contra o cardeal Theodore McCarrick, acusado publicamente em julho de cometer abusos sexuais.
"Não direi uma palavra sobre isso. Acho que o comunicado fala por si só", declarou aos jornalistas que o acompanharam no voo.
Na carta aberta, Vigano também acusa o papa de ter  ignorado as advertências internas sobre o comportamento sexual do cardeal com jovens seminaristas e párocos. "A corrupção alcançou o topo da hierarquia da Igreja", diz o arcebispo que também pede a renúncia do sumo pontífice.
"Li esse comunicado esta manhã", declarou o papa aos jornalistas que o acompanhavam na aeronave, em alusão à carta. "Leiam com atenção o comunicado e julguem vocês mesmos", disse. "Vocês têm a capacidade jornalística suficiente para tirar conclusões. É um ato de confiança. Quando o tempo passar e vocês tirarem as conclusões, talvez eu fale, mas gostaria que a maturidade profissional de vocês faça o seu trabalho. Isso lhes fará realmente bem", aconselhou Jorge Bergoglio aos jornalistas.
Via MSN

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Segundo o Papa Francisco, psiquiatria pode tratar homossexualidade na infância
Segundo o Papa Francisco, psiquiatria pode tratar homossexualidade na infância
Ongs se revoltam em todo o mundo com as declarações do Para Francisco e dizem que Homossexualidade não é doença.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIeQjMnGDriVX1kL_4-FIhXeJjPfZSvuhx9IYP9t_WVPT_Dc_LGelEIU56FKLsF05nVN3Hwib-TII7Us81fWlh2EE91kwospyX62OQJAy2g8lq4iHGQ_40h6ws2SXzObW0WUmK-fuKF9xO/s640/papa-francisco.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIeQjMnGDriVX1kL_4-FIhXeJjPfZSvuhx9IYP9t_WVPT_Dc_LGelEIU56FKLsF05nVN3Hwib-TII7Us81fWlh2EE91kwospyX62OQJAy2g8lq4iHGQ_40h6ws2SXzObW0WUmK-fuKF9xO/s72-c/papa-francisco.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/08/segundo-o-papa-francisco-psiquiatria.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/08/segundo-o-papa-francisco-psiquiatria.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content