Cápsulas com pó de carne humana da China são apreendidas na Coreia do Sul

Compartilhar:

Segundo a alfândega sul-coreana, as cápsulas foram feitas no nordeste da China a partir de bebês cujos corpos foram cortados em pedaços pequenos.

Cápsulas com pó de carne humana da China são apreendidas na Coreia do Sul

A polícia da Coreia do Sul divulgou na terça-feira (8) imagens de cápsulas produzidas com pó de carne humana apreendidas pela alfândega do país. As cápsulas, que segundo as autoridades policiais, são contrabandeadas da China, seriam produzidas a partir de bebês mortos. Os consumidores acreditavam em supostas propriedades medicinais do produto e afirmaram não saber se tratar de carne humana.

Segundo a alfândega sul-coreana, as cápsulas foram feitas no nordeste da China a partir de bebês cujos corpos foram cortados em pedaços pequenos e secos em estufas antes de virar pó.

As autoridades, porém, não informaram o local exato de origem das cápsulas nem quem as produziu. Segundo a agência de notícias Associated Press, isso ocorreu para evitar problemas diplomáticos com a China. As cápsulas de carne humana continham bactérias. 

Introduzir estes comprimidos no país viola a lei que proíbe produtos que "ferem a dignidade humana e os valores", declarou à AFP Kim Soo-Yeon, um funcionário da alfândega.

No ano passado, oficiais chineses iniciaram uma investigação sobre a produção de cápsulas com carne de bebês recém-nascidos e fetos, após uma denúncia feita pela TV sul-coreana SBS que acusou empresas farmacêuticas da China de colaborarem com clínicas de aborto para produzir o material.

Desde agosto de 2011, a alfândega sul-coreana descobriu 35 tentativas de contrabando de mais de 17.450 cápsulas desse tipo disfarçadas de outros medicamentos. A maioria chega escondida em enchimentos falsos de bagagens e bolsas apreendidas em aeroportos.

Ao ser notificado da nova apreensão, Deng Haihua, porta-voz do ministro da Saúde chinês, disse à agência de notícias chinesa que o país vai reabrir as investigações para apurar a produção das cápsulas. (Com Associated Press e AFP)

Fonte: Uol

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,105,Beleza,10,Cidades,264,Cinema,98,Colunistas,34,Comportamento,50,Concursos,103,Curiosidades,27,Diversos,752,Economia,184,Educação,181,Empregos,195,Esportes,232,Eventos,240,Fake,1,Flagrante,21,Gente,237,História,29,Humor,4,Internacional,68,Jogos,9,Justiça,134,Polícia,2111,Política,251,Religião,43,Saúde,229,Tecnologia,64,Trânsito,314,Vídeo,98,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Cápsulas com pó de carne humana da China são apreendidas na Coreia do Sul
Cápsulas com pó de carne humana da China são apreendidas na Coreia do Sul
Segundo a alfândega sul-coreana, as cápsulas foram feitas no nordeste da China a partir de bebês cujos corpos foram cortados em pedaços pequenos.
https://1.bp.blogspot.com/-TPP80wNcYGg/XzL4MzfcDxI/AAAAAAAAObg/VBRmTV3Mt1k5lI6myoydcilmxvQkCZDcACLcBGAsYHQ/w640-h425/po-carne%2Bhumana-640x425.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-TPP80wNcYGg/XzL4MzfcDxI/AAAAAAAAObg/VBRmTV3Mt1k5lI6myoydcilmxvQkCZDcACLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h425/po-carne%2Bhumana-640x425.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2020/08/capsulas-com-po-de-carne-humana-da.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2020/08/capsulas-com-po-de-carne-humana-da.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Abrir tudo Publicação não encontrada Ver tudo Ver mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home Paginas Publicações Ver tudo Recomendado para você Marcador Arquivo SEARCH Todas as publicações Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sabádo Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content