A decisão do X (Twitter) de pagar multas pendentes e se adequar à legislação brasileira é uma vitória para o país.
A decisão do X (Twitter) de pagar multas pendentes e se adequar à legislação brasileira é uma vitória para o país. Mostramos ao mundo que aqui as leis devem ser respeitadas, seja por quem for. O Brasil é soberano.
A Anatel e o Ministério das Comunicações seguem à disposição para fazer com que as decisões judiciais sejam cumpridas. Tão logo seja notificada da decisão do ministro Alexandre de Moraes, a agência tomará todas as providências para liberar o acesso à rede social.
Após 39 dias fora do ar, o X, antigo Twitter, voltou a ficar disponível para os brasileiros. A rede social de Elon Musk foi desbloqueada após cumprir todas as exigências estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de liberação foi aprovado pelo ministro Alexandre de Moraes na última terça-feira (8).
O serviço está sendo restabelecido gradualmente pelas empresas provedoras de internet, mas alguns usuários já estão conseguindo acessar a plataforma e publicar normalmente. A palavra "voltamos" rapidamente se tornou um dos principais Assuntos do Momento, com muitos comemorando o retorno da rede social.
Esse episódio marcou mais uma fase na relação entre grandes plataformas digitais e o poder judiciário brasileiro, reforçando a necessidade de alinhamento entre tecnologia e legislação.
Ministro das Comunicações, Juscelino Filho
COMENTÁRIOS