Apesar da posição, Yandra garantiu que vai acompanhar de perto a gestão pública de Aracaju e se manterá atenta ao desenvolvimento político em Aracaju.
Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (14), Yandra Moura, ex-candidata à prefeitura de Aracaju pelo partido União, declarou que não irá apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno da disputa pela capital. Com isso, ela adota uma postura de neutralidade em relação à escolha entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT).
Segundo Yandra, a decisão foi tomada com base no respeito ao governador Fábio Mitidieri, a quem chamou de aliado e destacou como liderança importante. “Lancei minha candidatura com o consentimento do governador, a quem tenho muito respeito. E, por respeito às milhares de pessoas que acreditaram em mim e não nos candidatos que permanecem na disputa, anuncio minha neutralidade”, afirmou.
Apesar da posição neutra, Yandra garantiu que vai acompanhar de perto a gestão pública de Aracaju e se manterá atenta ao desenvolvimento político na cidade. "Estar neutra não é estar alheia. Vou seguir fiscalizando as ações da administração municipal e me posicionando quando necessário. A coerência que sempre defendi na minha trajetória pública me impede de agir de outra forma", finalizou a deputada federal.
A decisão de Yandra pode impactar diretamente a reta final do segundo turno, uma vez que seus eleitores, agora sem direcionamento explícito, se tornam um ponto-chave na disputa entre os dois candidatos que permanecem no páreo.
COMENTÁRIOS