Conheça a menina que nasceu sem sangue

Muitas vezes, a natureza propõe à ciência situações quase incompreensíveis.  Se o final for feliz, estaremos diante de um milagre. Esse é...

Muitas vezes, a natureza propõe à ciência situações quase incompreensíveis. Se o final for feliz, estaremos diante de um milagre. Esse é o caso de Maisy, a menina irlandesa que nasceu sem sangue. "Foi uma situação incrível. Nenhum dos médicos jamais tinha ouvido falar de algum caso semelhante. Já houve bebês que nasceram com quantidades pequenas de sangue, mas nunca com o nível de hemoglobina zero”, relatou Vignes, a mãe da menina, ao jornal britânico The Telegraph. Diante desse cenário, a expectativa dos médicos em relação à sobrevivência da menina era tão baixa quanto seus níveis de sangue.
As primeiras suspeitas da mãe em relação à saúde do bebê começaram na gravidez. Vignes, de 31 anos, se dirigiu à clínica na trigésima quarta semana de gestação, pois não sentia o bebê se mexer em nenhum momento. Ao chegar lá, os médicos de plantão a encaminharam para uma cesariana de urgência. Após nascer, Maisy foi levada para a CTI. Foi então que comunicaram à mãe a notícia estranha e aterradora de que Maisy possuía apenas uma pequena substância plasmática em seu corpo – nada de sangue. E como não conseguiam encontrar suas veias, ela recebeu as primeiras transfusões através do cordão umbilical. 
Sua cor, de uma palidez fantasmagórica, surpreendeu seu pai ao ver a menina na incubadora. Com o passar dos dias, no entanto, os sinais vitais da pequena Maisy foram melhorando. Os médicos explicaram a Vignes que, no momento da gravidez, todo o sangue do bebê havia sido absorvido por ela – algo que pode acontecer em casos de acidente, mas, raramente, sem nenhuma razão.

Passado algum tempo, seus pais puderam levá-la para casa, porém com medo de que tivesse sofrido, como advertiram os médicos, um dano com sequelas irreparáveis por conta da falta de oxigênio no cérebro. O medo só começou a desaparecer quando, aos 15 meses de vida, Maisy pronunciou sua primeira palavra: papai. Isso foi um grande alívio, pois mostrou que seu desenvolvimento estava dentro dos parâmetros normais. 

Agora, quatro anos depois, Maisy, a menina que nasceu sem sangue, começou a frequentar a escola em sua cidade, Waterford, como qualquer criança de sua faixa etária, e leva uma vida normal. Trata-se de um caso extraordinário, próximo a um milagre, mas que necessitou da capacidade médica dos profissionais que a trataram em um primeiro momento, e que se tornou objeto de estudo de pesquisadores do mundo todo.

Fonte e imagens: Telegraph e  El Herlado 

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content